76ª Corrida Internacional de São Silvestre e Você Cidadania

Home Page

Em comemoração a mais uma volta terrestre solar no planeta Terra, o Cidadão, que também é Advogado, vai correr a Corrida Internacional de São Silvestre, em sua 76ª edição - www.saosilvestre.com.br - configurado sob chip nº 1522, de fato e de direito.

Interessante notar que a performance do Cidadão melhorou na última edição ao redor de dez minutos (de 1:40 hs para 1:30 hs), sendo esperada nova melhora nesta edição, em função das corridas no campus da Cidade Universitária da USP (duas a três vezes por semana, aproximadamente oito quilômetros cada treino, a longo das últimas onze voltas lunares terrestres) e durante os fins de semana nos parques ALFREDO VOLPI e VILLA LOBOS, para descansar.

Em paralelo àquele treinamento, intervalado com pesos e alongamento em casa, que também é escritório, o Cidadão relaxa a mente ao contemplar o ambiente, por sua fauna e flora, com repercussões nas Ações Populares em geral, e naquelas que tratam daquele meio, em particular.

Claro que se houver aquela bateria de escola de samba no início da Brigadeiro Luís Antônio a subida vai ficar mais ‘mansa’, pois como canta a doce LIMA da MARINA, ...'esse samba, esse pandeiro, não se troca por dinheiro'...!;-).

Aqui valem as palavras do bicampeão da São Silvestre, JOSÉ JOÃO DA SILVA, in verbis:

"Para pensar na carreira e no futuro

Uma das questões mais importantes na vida de qualquer atleta é conseguir pensar no futuro, enquanto ainda está em plena forma e apresentando resultados de alta performance.

De nada adianta ser uma estrela durante alguns anos se, depois que se encerra uma carreira (e, acredite, ela um dia chega ao fim), não se está preparado para assumir o papel de um cidadão como outro qualquer.

(....)" (In: ANDAR & CORRER, 15/12/2000, parte integrante de A Gazeta Esportiva - www.gazetaesportiva.com.br - p. 6)

Para Você Cidadania Atleta que vai correr, boa prova!;-)

Para Você Cidadania Não Atleta que vai acompanhar a prova pela TV e/ou rádio e/ou Internet, imagine o que acontecerá com a República Federativa do Brasil - entre outras naquele planeta -  quando parcelas crescentes dos Corredores(as) usarem seus ‘chips’, ou melhor, seus Títulos de Eleitores(as) para fazer Petições Administrativas e/ou Ações Populares, assumindo seus papéis de Cidadãos e Cidadãs de forma verdadeiramente autônoma!;-)

Para Todos(as), boas corridas na odisséia de 2001!;-)

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page