Auto-retrato - Espelho de Artista e Você Cidadania

Home Page

KATIA CANTON, curadora da exposição supra referida (20 de março a 8 de julho, www.mac.usp.br no Centro Cultural FIESP*) ensina, in verbis:

"Auto-retrato é uma forma de registro em que o modelo é o próprio artista. O retratado é quem se retrata. Na verdade, o auto-retrato sempre acompanhou o ser humano em seu desejo de deixar uma marca, de carimbar o mundo com sua presença, contrapondo-se à efemeridade da vida. Essa auto-representação foi tomando formas diferentes no decorrer do tempo e dos contextos históricos.

Já na Pré-História, homens e mulheres desenhavam suas identidades com a marca das mãos dentro das cavernas. Colocavam as mãos contra a parede e sopravam pó colorido ao redor, demarcando suas formas nesses locais protegidos, para que ficassem gravados para a posteridade.

(....)" (In: catálogo da exibição)

Aproveite o Dia Primeiro de Abril no planeta Terra e visite a exposição "Auto-retrato Espelho de Artista", pois a arte imita a vida, e/ou vice-versa.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho

 

E.T.:

1º) De terça a sábado, das 10 h às 20 h - domingo, das 10 às 19 horas, com a participação especial de CILDO MEIRELES, por ANGÉLICA DE MORAES, com a obra em contexto Parla.

Centro Cultural FIESP/Galeria de Arte do SESI
Av. Paulista, 1313
Informações: Centro Cultural FIESP - tel: 284-3639
MAC - tel: 3818-3538

2º) Underground hint:

Saída do Metrô, estação Trianon/MASP lado Pamplona/Jardins


Home Page