76ª Corrida Internacional de São Silvestre e Você Cidadania

Home Page

EDUARDO OHATA, ERICH BETING e MARÍLIA RUIZ, da reportagem local do jornal Folha de S. Paulo de 03/01/2001, p. D-3, informam que o elevado número de participantes da prova www.saosilvestre.com.br pode levar a reconfiguração da mesma, em estudo na Fundação Cásper Líbero, por seu superintendente, JÚLIO DEODORO.

O Cidadão participou da 76ª São Silvestre e notou um número muito maior de Seres Humanos em relação às edições anteriores, o que repercute de duas maneiras, uma positiva, outra nem tanto:

- O aspecto positivo é o aumento do número de ‘artistas’ que correm um verdadeiro ‘circo ambulante’, com destaque para os ‘gugas’ que ultrapassaram o Cidadão ‘n’ vezes, lembrando que viver é fazer a energia, no espaço, valer o tempo da paraconsistência existencial humana de ser e dever ser: é uma Arte!;-)

- O aspecto nem tanto positivo é resultante de uma Lei da Física, aplicável aos corpos de dimensões humanas nas condições experimentais do planeta Terra: dois corpos - naquelas condições - não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Assim como o número de participantes aumentou de 2000 para 2001, em 2002 uma massa maior pode ser esperada, demandando mais espaço e/ou tempo para largada, sob pena de novo !:-(colapso!;-) do sistema.

Uma sugestão para ser refletida é usar as duas pistas da Paulista para largada (as duas pistas da Consolação já são usadas, basta ligar com a pista Consolação Paraíso da Paulista), e/ou dividir a largada por tempo obtido nas competições anteriores, separando de cinco em cinco minutos terrestres cinco a cinco mil Seres Humanos, pois a largada já está demorando algo em torno de quinze minutos.

Sãosilvestremente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page