Petição na Ação Popular da Biossegurança

Home Page

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(a) Federal da 12ª Vara da Seção da Justiça Federal de São Paulo

 

(31 JAN 13 02 01 039377)

 

Autos nº 98.0051804-5
Ação Popular
Autor: Carlos Perin Filho
Réus: União Federal

Carlos Perin Filho, residente na Internet, em www.carlosperinfilho.net (sinta-se livre para navegar), nos autos da ação em epígrafe, venho, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência., apresentar em ilustração à esta actio popularis informe publicitário da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PRODUTORES DE ALGODÃO - ABRAPA, sob o título "PRODUTORES de algodão apóiam ações do Governo para dar maior competitividade à AGRICULTURA BRASILEIRA", publicado no jornal Folha de S. Paulo de 30.01.2001, p. A-13, com destaque para o seguinte parágrafo, in verbis:

"(....)

O algodão está renascendo no Brasil e não pode perder sua competitividade. A redução de custos com o menor uso de inseticidas nas lavouras é um dos principais benefícios do algodão geneticamente modificado Bt. Por ser resistente a insetos-pragas, como as lagartas-da-maçã, permitiu aos produtores americanos deixarem de pulverizar o equivalente a 1 milhão de litros de inseticidas por ano, de acordo com o Centro Nacional de Política Agrícola e Alimentar dos Estados Unidos (NCFAP). Na China, os cotonicultores que optaram pelo plantio de algodão Bt também está conseguindo economizar significativamente, graças à redução no uso de pesticidas. Trata-se do maior produtor e consumidor mundial de algodão e o plantio de variedades geneticamente modificadas já ocorre naquele país há três anos.

(....)"

Tal matéria publicitária é muito parecida com as anteriormente comentadas, com o detalhe técnico de tratar especificamente de um produto muito importante para o corpo e a alma da Mulher brasileira e Demais Belas no planeta Terra, conforme suplemento de MODA editado por ERIKA PALOMINO, publicado na mesma Folha de S. Paulo, com a participação modelar especial da doce LIMA da FERNANDA, entre outras Belas Usuárias do Algodão Transgênico e/ou Não.

Para aprofundar a íntima relação que existe entre as Mulheres e o Algodão, mister ouvir as palavras de MONTESQUIEU, in verbis:

"CAPÍTULO VIII
EXPLICAÇÃO DE UM PARADOXO DOS ANTIGOS
COM RELAÇÃO AOS COSTUMES

Políbio, o judicioso Políbio, conta-nos que a música era necessária para suavizar os costumes dos arcádios, que habitavam uma região onde o clima era triste e frio; que os de Cineta, que negligenciaram a música, excederam em crueldade todos os gregos e que não há cidade em que se tenham visto tantos crimes. Platão não receia dizer que não se pode fazer alteração na música sem que haja outra na constituição do Estado. Aristóteles, que parece só ter escrito sua Política para opor seus sentimentos aos de Platão, está, contudo, de acordo com ele quanto à influência da música sobre os costumes. Teofrasto, Plutarco, Estrabão, todos os Antigos pensaram do mesmo modo. Não é opinião lançada sem reflexão; é um dos princípios de sua política. Assim elaboraram as leis; assim queriam que se governassem as cidades."

(In: O ESPÍRITO DAS LEIS, UNB, 1995, tradução de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e LEÔNCIO MARTINS RODRIGUES, p. 30/1, negrito meu)

Com as palavras de MONTESQUIEU absorvidas na intimidade da mente, o próximo passo é ouvir a doce LIMA da MARINA cantar sua poética parceria com CÍCERO, ANTÔNIO CÍCERO, in verbis:

"Eu vi o rei chegar
Eu vi o rei chegar
:-(bis!;-)

Um rei assim
Que não escuta bem
Que adora luz
Mas não vê ninguém

Prefere olhar
O horizonte, o céu
Longe daqui
é tudo seu...

Eu vi o rei chegar
Eu vi o rei chegar
:-(bis!;-)

Seu sangue azul
Ninguém diz de onde vem
De que sertão
De que mar, que além

E para nós
Ele jamais se abriu
Só uma vez
Quando partiu

Eu vi o rei chegar
Eu vi o rei chegar
:-(bis!;-)

Um rei assim
Cultiva a solidão
Sombria flor
No coração

E claro é
Que o pêndulo do amor
Às vezes vai
Até a dor

Eu vi o rei chegar
Eu vi o rei chegar
:-(bis!;-)

Devo dizer
Que eu não sofri demais
Mas devo dizer
Que acordei

Mesmo sem ser
Tudo que eu imaginei
Devo dizer
Que eu o amei

Eu vi o rei chegar
Eu vi o rei chegar"

(In: O CHAMADO, cd EMI-ODEON)

Da prosa e do verso doutrinado e cantado, temos que as Belas Usuárias do Algodão, como lembra o ‘grampo 007 real’ do principe de Gales, Mr. CHARLES com Ms. CAMILLA PARKER-BOWLES...

:-(..." I would like to be your Tampax. .."!;-),

usam carinhosa e intimamente aquele produto, por absorventes higiênicos que devem ser seguros, em termos objetivos reais, biotecnológicos.

Esta é mais uma missão para ser investigada pela instrumental ‘mão invisível’ substancial, nos autos desta actio popularis, para garantir a segurança da real intimidade das Mulheres no planeta Terra, enquanto Íntimas Consumidoras Finais de Produtos de Algodão Transgênicos e/ou Não.

São Paulo, 31 de janeiro de 2001.
179º da Independência e 113º da República Federativa do Brasil

 

Carlos Perin Filho
OAB-SP 109.649

 

E.T.: Nome e assinaturas não conferem frente aos documentos apresentados com exordial Em função da reconfiguração de direito em andamento, nos termos da Ação Popular nº 98.0050468-0, 11ª Vara Federal de São Paulo, ora em grau de Apelação, sob a relatoria do Desembargador Federal ANDRADE MARTINS, em autos sob nº 2000.03.99.030541-5 - www.trf3.gov.br -

 


Home Page