Mercado caça Estrategistas e Você Cidadania

Home Page

LUCIANO GRÜDTNER BURATTO, em free-lance para FOLHA CLASSIFICADOS EMPREGOS, de 06/05/2001, oferece diversas matérias sobre a procura que as grandes empresas de consultoria estão fazendo por Estrategistas, com destaque para o seguinte parágrafo, in verbis:

"(....)

Como atendem grandes corporações, as decisões são de alta responsabilidade. ‘Entendemos as novas tendências para reposicionar nossos clientes’. Diz Walter Piacsek, diretor do BCG (The Boston Consulting Group) no Brasil.

(....)"

Vale lembrar aqui o artigo 2º da Lei das Sociedades por Ações (Lei nº 6.404/1976), in verbis:

"Art. 2º Pode ser objeto da companhia qualquer empresa de fim lucrativo, não contrário à lei, à ordem pública e aos bons costumes.

§1º Qualquer que seja o objeto, a companhia é mercantil e se rege pelas leis e usos do comércio.

§2º O estatuto social definirá o objeto de modo preciso e completo.

§3º A companhia pode ter por objeto participar de outras sociedades; ainda que não prevista no estatuto, a participação é facultada como meio de realizar o objeto social, ou para beneficiar-se de incentivos fiscais." (negrito meu)

Naquele contexto estratégico, de busca de incentivos fiscais por meio de participação societária - porém em hipercontexto de superação da Guerra Fiscal - encontramos nulidades administrativas complexas do CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICA FAZENDÁRIA, nos termos da Ação Popular de autos nº 2000.61.00.000251-4, em tramitação perante o Egrégio TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA TERCEIRA REGIÃO, com repercussões no ‘bolso’ de Você Cidadania.

Pergunta: Por que isso acontece?

Resposta: Porque Você Cidadania é o "objeto do desejo" ou a "caça final" daquela "caça estratégica" inicial, por produtos e/ou serviços que devem ser criados em paralelo às modificações de demandas por Você apresentadas. Tais considerações, com as devidas adaptações, podem ser pensadas pelos Seres Humanos em lógica paraconsistente, visando adequar as práticas da Administração Pública, que tem um "objeto social" específico: a coisa pública, em sentido amplo.

Estrategicamente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page