"Ninguém" deixa GISELE BÜNDCHEN em paz!
E Você Cidadania?

Home Page

GISELE BÜNDCHEN, em manchete publicada no jornal Folha de S. Paulo de 04/07/2001, p. C-8, por ocasião do seu/dela desfile na São Paulo Fashion Week, afirma, in verbis:

"Ninguém me deixa em paz"

Clara e precisa a preciosa top model, valendo filosoficamente observar e refletir sobre as paraconsistentes razões que levam àquele sublime estado de espírito.

Conforme registro visual de MÁRCIO FERNANDES/Folha Imagem na primeira página daquela mídia, a situação de fato e de direito é paraconsistentemente a seguinte, in verbis da legenda:

"MUITA AREIA A top Gisele Bündchen desfila para a Cia. Marítima na São Paulo Fashion Week; ela disse que o pior de ser uma celebridade é a ‘perseguição das pessoas’"

Aqui mister observar ser a areia matéria-prima do vidro, conforme ensina a NOVA ENCICLOPÉDIA ILUSTRADA FOLHA - A Enciclopédia das Enciclopédias - v. 2, in verbis:

"vidro Substância sólida, transparente e frágil usualmente composta de polímeros inorgânicos formados por misturas de óxidos, tendo como base uma unidade de dióxido de silício (sílica, SiO2). Os vidros comerciais são obtidos pela fusão de areia (sílica, SiO2), * calcário e soda (* carbonato de sódio) a temperaturas entre 1.400 e 1.500 ºC. Ao resfriar, o produto derretido torna-se muito viscoso e, por volta dos 500 ºC (temperatura de transição do vidro), solidifica-se." (In: p. 986)

Com uma lupa, obtida pela reação físico-química supra referida, é possível observar no registro visual de MÁRCIO FERNANDES/Folha Imagem na p. C-8 daquela mídia, notável estrelinha no pulso esquerdo daquela top.

Você Cidadania observa a estrelinha de uma forma bio-psicológica e ético-filosófica específica, conforme a paraconsistente quantidade e/ou qualidade da areia marítima matéria-prima da sua lupa, assim como aquela mesma estrelinha guarda um significado íntimo e secreto para GISELE BÜNDCHEN, que Ninguém sabe qual é, resultando naquela sublime paz interior.

Para facilitar o entendimento da paraconsistência, segue um exercício de ilusão que este cidadão preparou para um Seminário de Filosofia da - www.usp.br !:-(que Você Cidadania está pagando a conta!;-) e que serve para ajudar Você Cidadania a meditar sobre o fenômeno:

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

Exercício de ilusão de Müller-Lyer (*)

 

 

 

Modelo:

  ******* ******* ******* ******* ******* ******* *******  

Unir as estrelinhas horizontais e comparar o comprimento aparente das linhas formadas (dobrar esta folha de baixo para cima, para obter uma régua):

I

  *          

*

 

II

    *         *  
  *          

*

 
    *         *  

III

*               *
  *           *  
*               *

(*) Adaptação de Carlos Perin Filho sobre o verbete "ilusão de Müller-Lyer", Dicionário Oxford de Filosofia, Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1997, para ilustração de Emílio, ou da Educação, de Jean-Jacques Rousseau (Seminário XI - FLF0104 - em 11.06.2001 - Prof. Roberto Bolzani Filho).

____________________________________________________________

____________________________________________________________

As estrelinhas das extremidades direita e esquerda das retas II e III devem formar os respectivos símbolos "< " e "> " (primeira linha) e "> " e "< " (segunda linha), para que a ilusão ocorra.
!:-(imprimir esta página também ajuda!;-)

Foi bom para Você Cidadania? Afinal,... conhecer é um prazer!;-)

Filosoficamente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page