O barato saiu caro para Você Cidadania

Home Page

MÁRIO BLANDER, em matéria sob o título "Acabou a era da energia barata", desenvolve a matéria de capa da revista mensal da Câmara Americana de Comércio de São Paulo - www.amcham.com.br - UPDATE # 372 Junho 2001, comparando informações empresariais e governamentais relativas ao "barato" da energia que saiu "caro" para Você Cidadania na República Federativa do Brasil, com destaque para os seguintes parágrafos, in verbis:

"O que não faltou foi aviso

Choveu tinta nas rotativas que imprimiram jornais e revistas em maio para falar da crise. Os meios de comunicação descobriram a crise tardiamente. Apesar de esporádicos alertas, ninguém soube dar ao cidadão a real dimensão do problema.

Vai fazer cinco anos que a Câmara Americana de Comércio aborda em textos públicos os problemas de suprimento de energia no Brasil.

(....)

Naquela altura, já se esperava demasiado do regime hidrológico: que no verão de 2000 chovesse mais de 15% do que na média dos 68 anos anteriores. Choveu o suficiente para adiar uma mobilização energética. Governo e mídia, inclusive esta revista, cochilaram. No verão de 2001 choveu menos do que nos 70 anos anteriores. Todo mundo acordou assustado."

Pergunta: O que Você Cidadania brasileira tem com isso? (*ver E.T.)

Resposta: Como diz o ditado popular... é rir para não chorar... e a filosófica resposta fica por conta do MILLÔR - www.uol.com.br/millor   - pois nada corresponde a tudo. Por isso não há nada em parte alguma, in verbis:

"É motivo certo de decepção contabilizar o produto produzido por nossas principais aves poedeiras quando eles ainda não vieram à luz através do retroconduto expelidor."

[In: mais! (Folha de S. Paulo, 10/06/2001)].

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.: Conferir Pergunta & Resposta # 8., bem como ..."Jamais faça declaração de que se recusa à absorção de determinado líquido incolor e inodoro, composto de hidrogênio e oxigênio, na proporção de duas partes do primeiro para uma do segundo" (idem)


Home Page