Lógica, FOLHA, ESTADÃO,
Aviação Civil brasileira e Você Cidadania

Home Page

A Aviação Civil brasileira está em fase de mudanças estruturais, como provam as greves e/ou protestos dos(as) Aeroviários(as) e/ou Aeronautas, bem como a recente questão dos combustíveis da TRANSBRASIL, revelando um problema de fundos financeiros relacionado com o câmbio no pagamento de arrendamento internacional das aeronaves ao longo de anos, bem como as históricas restrições operacionais enfrentadas no mercado interno. Em paralelo há uma nova legislação que regulamenta o setor, com a criação da Agência Nacional da Aviação Civil.

Pergunta: O que os jornais Folha de S. Paulo e ESTADO DE SÃO PAULO (Estadão) têm com Aviação Civil?

Resposta: Aparentemente nada ou pouco, apenas tomando avião para entregas para Você Cidadania na continental República Federativa do Brasil e/ou planeta Terra... Ops! É isso! A Lógica, a logística!

Sim! A lógica logística é o ponto de contato entre as referidas empresas jornalísticas e empresas aeronáuticas neste hipercontexto.

Assim como a Folha de S. Paulo e o ESTADO DE SÃO PAULO reconheceram e superaram divergências ideológicas para criar uma nova empresa destinada a cuidar da logística de distribuição dos dois jornais, as empresas aeronáuticas brasileiras em dificuldades financeiras e/ou operacionais podem unir competências e agregar valores ao criar uma empresa comum de compra e distribuição de combustíveis aeronáuticos, entre outras mercadorias e ou serviços estratégicos para suas respectivas atividades, que naturalmente continuarão a desenvolver características próprias, atendendo diferentes segmentos de mercado, assim como as opiniões dos(as) Jornalistas e Editores(as) jornalísticos são diferentes, pois a diferença é o tempero da vida, em terra ou nos céus.

Tudo isso sem gastar o temperado dinheiro público de Você Cidadania, lógico!

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page