Ética, Filosofia Política, Direito,
O "preço" de cada crime e Você Cidadania

Home Page

MIGUEL GLUGOSKI, em matéria sob o título "O peso de cada crime", para o Jornal da USP - www.usp.br - de 14 a 20/05.2001, p. 7, oferece duas abordagens éticas, filosóficas e jurídicas para o "preço" de cada crime, quanto ao caso da violação do painel do Senado: RENATO JANINE RIBEIRO, que considera o episódio de voyeurismo infantil supervalorado em relação às denúncias de corrupção e MIGUEL REALE, que considera o episódio passível de gerar cassação, se e enquanto provada a violação de um processo fundamental de votação.

Sem falar de casos dos Outros(as), um bom outro exemplo é melhor que mil outras palavras para reflexão, usando de fato e de direito e mais uma vez este Cidadão, que também é Advogado.

Tudo isso porque este cidadão, que também é advogado, está respondendo vários procedimentos éticos e disciplinares perante o Egrégio TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA da ORDEM DOS(AS) ADVOGADOS(AS) DO BRASIL, em função das Representações que os(as) Excelentíssimos(as) Senhores(as) Doutores(as) Juíz(as) de Direito movem - por entenderem basicamente que minha performance nas Ações Populares que faço para Você Cidadania é anti-ética e/ou indisciplinada - todas tramitando em sigilo, sob pena de instauração de queixa de ofício, nos termos do art. 72, § 2º da Lei nº 8.906/94.

É natural que Você Cidadania tenha ficado com vontade de saber, seja de modo infantil e inocente ou no tradicional voyerismo, quais são as acusações éticas e/ou disciplinares dos(as) Excelentíssimos(as) Juízes(as) e respectivas defesas de seu Advogado.

É natural que este advogado e/ou cidadão queira compartilhar com Você Cidadania Cliente Que Paga Honorários Por Tributos aquelas informações, afinal entre "Nós" não pode existir segredos, pois também há o "sigilo profissional".

É natural que este cidadão e/ou advogado escolha entre romper aquele sigilo e publicar tudo aqui na Internet, pagando o preço de tabela de uma "queixa de ofício", ou manter aquele sigilo.

Há razões éticas, filosóficas e jurídicas para defender qualquer daqueles duas posições, como bem articulam RENATO JANINE RIBEIRO e/ou MIGUEL REALE para o caso do Senado, entre outras saídas "francesas", porém julgo muito mais importante agir de forma maior e melhor para Todos(as), escutando a doce LIMA da MARINA cantarolar alguma MPB em CD e investindo meus poucos recursos materiais e/ou intelectuais no desenvolvimento e/ou acompanhamento das Ações Populares, estas sim, de real importância para Você Cidadania, que não merece ser envolvida nos aparentes e/ou reais problemas de comunicação que acontecem interna corporis entre os(as) Operadores(as) do Direito, mas sim ter resolvidos aqueles existentes com a Administração Pública.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page