Quinta Parada do Orgulho GLBT e Você Cidadania

Home Page

A cidade de São Paulo recepciona na tarde de hoje, 17/06/2001, a Quinta Parada do Orgulho GLBT (de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), com uma participação estimada em duzentos mil Seres Humanos e presença confirmada dos(as) artistas EDSON CORDEIRO, ELZA SOARES, ZECA BELEIRA, CHICO CÉSAR e MARTA SUPLICY.

Pergunta: O que Você Cidadania GLBT tem e/ou Não tem com isso?

Resposta: Esta é uma resposta individual, porém coletivamente Você Cidadania tem e muito, independentemente da sua preferência sexual.

Pode parecer que o movimento GLBT apenas interessa aos Seres Humanos pertencentes àquela parcela do tecido social coletivo de Você Cidadania que é GLBT mas tal impressão é apenas aparente, pois o conteúdo dos direitos e/ou deveres reclamados guardam uma origem comum relativa ao Direito Geral de Personalidade (cf. RABINDRANATH VALENTINO ALEIXO CAPELO DE SOUSA in O DIREITO GERAL DE PERSONALIDADE, dissertação de doutoramento em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Coimbra Editora, 1995, ISBN 972-32-0677-3). Em poucas e outras palavras, o que os(as) GLBT’s querem são direitos e/ou deveres que naturalmente os Seres Humanos querem, mais e/ou menos de maneiras específicas, conforme suas peculiaridades bio-psicológicas e/ou ético-filosóficas.

Parabéns a(o)s Participantes da Quinta Parada do Orgulho GLBT por mais esta manifestação de Cidadania no planeta Terra.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page