THE INSIDER, Jornalismo
e Você Cidadania no planeta Terra

Home Page

O Jornalismo é muito importante para Você Cidadania no planeta Terra, como prova o filme da Spyglass Entertainment e da Touchstone Pictures sob o título THE INSIDER - O INFORMANTE - com o drama dos(as) Jornalistas e demais Seres Humanos envolvidos(as) no caso cinematográfico das Indústrias de Tabaco nos EUA.

Vale notar que muito do conteúdo das Ações Populares é gerado a partir do Jornalismo impresso nos jornais Folha de S. Paulo, O ESTADO DE S. PAULO e Gazeta Mercantil, entre outras performances freelance deste próprio Cidadão.

Nesse contexto, mister evidenciar a importância cada vez maior do Jornalismo de Investigação, no qual as causas dos eventos devem ser trabalhadas em lógica jornalística paraconsistente, com uma abordagem para cada segmento de arco do circular problema.

Em poucas e outras palavras, a sugestão deste cidadão para Você Cidadania Jornalista de Investigação é trabalhar paraconsistentemente os seguintes casos:

- Eventos relativos à Ação Popular da Federation Internationale de L’automobile;

- Eventos relativos à Ação Popular da Administração Aeronáutica, notadamente aqueles relacionados com o Inquérito Policial de autos nº 382/96, 1ª Vara Criminal do Foro Regional JABAQUARA.

Ainda, para segurar riscos envolvidos nas investigações, a ordem é gerar conhecimento em redes por redundância, a partir da manutenção do sigilo das fontes.

Claro que não é necessário mencionar os casos de tabagismo e/ou alcoolismo, no que toca à responsabilidade penal das pessoas jurídicas... pois como diz o personagem de AL PACINO no filme... ontem, hoje e/ou amanhã...

"Mike, It’s me.

We’re on".

Jornalisticamente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page