MARCELO GLEISER,
Visitantes Extraterrestres
e Você Cidadania

Home Page

MARCELO GLEISER, em artigo sob o título "Visitantes extraterrestres", publicado no caderno mais! do jornal Folha de S. Paulo de 20/05/2001, p. 27, oferece algumas considerações científicas sobre os "sonhos" nos quais Você Cidadania manifesta contato imediato de "n" graus com aquelas cinematográficas criaturas, com destaque para os seguintes parágrafos, in verbis:

"(....)

Apesar de as vítimas desses seqüestros jurarem que suas experiências realmente aconteceram, às vezes sendo profundamente traumatizadas por elas, jamais são capazes de fornecer uma prova concreta de um contato com outros seres vivos, por exemplo algum aparelho ou objeto que tenha sido manufaturado em outro planeta. Tudo se passa como em um daqueles sonhos extremamente reais, que fazem confundir o que é sonho e o que é realidade mesmo após acordar. Por que esses seres extraterrestres, inteligentes o suficiente para desenvolver uma tecnologia de transporte interestelar, têm de repetir as mesmas experiências milhares de vezes? Nossa biologia não é assim tão complicada. Por que eles jamais contatam líderes políticos ou cientistas para trocar informações mais relevantes, preferindo aparecer sorrateiramente na calada da noite ou em lugares remotos do planeta? Por que algumas de suas espaçonaves caem ao chegar aqui, após viajarem por sabe-se lá quantos anos-luz? Eu não duvido da honestidade de muitas dessas pessoas que juram ter sido seqüestradas. Mas, na ausência de provas concretas, é mais fácil atribuir suas experiências a alguma forma de alucinação do que a um seqüestro por um visitante extraterrestre. Visitantes noturnos foram amplamente documentados a partir da Idade Média e até bastante recentemente, mas eles eram atribuídos a demônios que atormentavam suas vítimas sexualmente.

(....)"

No cinematográfico papel de "Advogado do Diabo", inspirado naquele filme de mesmo nome e em minha experiência pessoal e/ou profissional, mister defender aquelas cinematográficas criaturas Extraterrestres, nos paraconsistentes termos:

1º) É plausível e razoável fazer referência à várias espécies de Extraterrestre, não apenas uma, pois assim como é possível existir uma é possível existirem várias;

2º) É plausível e razoável que os(as) Extraterrestres manifestem interesse pela rica e variada genética de Você Cidadania, por milhares de visitas para coleta de materiais, pois em poucos milhões de voltas terrestres solares a seleção natural em ambiente de gravitação terrestre elevou o padrão do ser o seu dever de uma maneira pouco comum no cosmos.

3º) A comunicação dos(as) Extraterrestres é de acesso restrito aos Seres Humanos no planeta Terra, pois para ser o seu dever apenas alguns sinais, trocados entre aquelas espécies, chegam ao conhecimento humano, como por analogia prova a ética e jurídica matéria de capa da "Revista da Folha", de mesma data estelar, entre as petições publicadas aqui na Internet...

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page