Cidadão contrata Advogado para negociar
presentes com o PAPAI NOEL
para Você Cidadania

Home Page

...É Natal no planeta Terra, e o Papai Noel entregará presentes para Você Cidadania, como de costume do ‘bom velhinho’.

O Cidadão, que adora 'dar presentes' para Você Cidadania, contratou por hora o Advogado para pedir presentes especiais para Você neste Natal, e o Advogado ficou com o dinheiro dos honorários horários com êxito paraconsistente da missão especial, relatando o ocorrido na diligência no seguinte diálogo limítrofe, in verbis:

Cidadão pergunta:

'E aí meu caro Advogado, paguei adiantado seus honorários horários - até parecia treta de taxista - para falar com o Papai Noel sobre os presentes da Bela Adormecida Cidadania... conseguiu um presente adicional do ‘bom velhinho’ nesta volta terrestre-solar?

Advogado responde:

Ora, meu caro Cliente, conforme contratado por escrito, fui negociar com o Papai Noel um presente melhor para Cidadania, mas os resultados foram paraconsistentes...

Cidadão: O que quer dizer "paraconsistentes"? Você sabe que agora a Cidadania está pagando o meu curso de Filosofia lá na - www.usp.br - e já ouvi falar nesta palavra, mas exatamente nesse contexto de Papai Noel... o que quer dizer?

Advogado: Acho melhor contar toda a estória, pois entre Nós não há segredos... assim aconteceu o diálogo da negociação:

"Era uma vez um Advogado ao chegar no pólo norte... a 'pensar com seus botões'...:

"Puxa, que frio faz aqui na terra do Papai Noel... vou pedir um 'adicional de insalubridade' para o meu Cliente, além dos honorários horários já pagos!

Advogado encontra um sujeito que parece ser o Papai Noel e pergunta:

"Olá, eu sou o Advogado, o Advogado do Cidadão! Você é o Papai Noel, certo?"

Resposta:

"Meu nome é Bond, James Bond... Digo, meu nome é Noel, Papai Noel, Bond é o Cidadão que acaba de sair daqui reclamando do seu Cliente!

Advogado: Bond, Mr. Bond, reclamando do meu Cliente para o Papai Noel?

Mr. Noel: Sim, mas isso é uma outra estória... vamos logo ao que interessa que não tenho tempo para gastar com Clientes que pagam Advogados(as) para falar com o Papai Noel... em que posso rapidamente ajudá-lo? Tenho que cuidar da logística de distribuição de presentes!

Advogado: Ok! Vamos aos negócios! Meu Cliente quer um presente especial para Cidadania nesta volta terrestre solar!

Mr. Noel:

Primeiro devo formular pergunta solene... Seu Cliente foi um menino disciplinado durante o ano inteiro, fez as filosóficas lições de casa... etc. e tal?

Advogado:

Para falar a verdade ficou de recuperação em uma matéria introdutória de Filosofia lá na - www.usp.br - mas já está refazendo o texto da dissertação (ARISTÓTELES, Metafísica, II, 3, 995b32-995a14) seguindo o comentário anotado na correção pelo prof. PABLO RUBÉN MARICONDA..., in verbis:

'Você não trata do tema proposto. V. deve partir de uma análise do texto proposto, procurando explicá-lo a partir de outros textos de Aristóteles'

Mr. Noel:

Humm... resposta filosófica paraconsistente... tá bom... e qual é o presente especial que deseja para Cidadania nesta volta terrestre solar?

Advogado: Meu Cliente deseja que a Cidadania ganhe as Ações Populares que redigi e distribui em nome do Cidadão!

Mr. Noel: O quê? Tais Ações Populares estão fora da minha Jurisdição! Você como bom Advogado sabe disso! O problema é seu, meu caro Advogado, não me venha com essas 'bombas'!

Advogado: Claro! Eu sou o Advogado, mas uma 'dica' do PAPAI NOEL de presente para Cidadania sempre ajuda!

Mr. Noel: Uma dica pode ser... A Cidadania poderia reproduzir o trabalho que Você Advogado está fazendo em larga escala, valendo conferir - www.numa.org.br  - para adaptar os procedimentos administrativos e/ou judiciais de ontem, hoje e/ou amanhã.

Advogado: É paraconsistente...!

Mr. Noel:

Claro que é paraconsistente, assim como Nós!

Advogado: Muito obrigado pela dica e, apenas por curiosidade, sobre o que o Mr. Bond estava a reclamar contra o meu Cliente? Pode ser mais um caso para advogar... pois tempo é dinheiro!

Mr. Noel:

Mr. Bond não perdoa o ‘inclemente’ do seu Cliente, pois antes de fazer as Ações Populares com as aquelas cinematográficas idéias deveria vender os direitos autorais para um Estúdio Cinematográfico contratá-lo e fazer os filmes de verdade!

Advogado: Puxa! Boa idéia! Mais uma maneira de ganhar dinheiro além das Ações Populares! Vou pensar nisso também! Obrigado mais uma vez e até a próxima volta terrestre-solar!

Mr. Noel: Foi um prazer ajudar a Bela Adormecida Cidadania! Até a próxima!"

Feliz Natal!

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page