Da votação do Orçamento
da República Federativa do Brasil
para Você Cidadania brasileira

Home Page

O Congresso Nacional brasileiro está auto-convocado para votar o Orçamento daquela República Federativa, nos termos da Constituição Federal em vigor, in verbis:

"Art. 166. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais serão apreciados pelas duas Casas do Congresso Nacional, na forma do regimento comum.

(....)"

Pergunta: O que Você Cidadania Contribuinte daquela República Federativa tem com isso?

Resposta: É o seu dinheiro, recolhido em tributos federais, que está sendo distribuído, conforme interesses político-administrativos em votação.

Vale lembrar que a próxima volta terrestre-solar será eleitoral naquela parte do planeta, repercutindo nas contas de Todos(as), pois os custos e/ou investimentos numa campanha eleitoral para Presidência da República não entram nas contas do Orçamento, mas entram nas contas políticas tanto dos(as) Candidatos(as) quanto dos(as) Patrocinadores(as) das campanhas.

A sugestão deste Cidadão para os(as) Parlamentares é seguir em instrumentalidade substancial o Regimento Interno e Resoluções, visando a regular votação orçamentária, sem vincular a votação do popular salário mínimo, pois o máximo também não está na pauta de votações... devendo aguardar momento político mais oportuno e adequado para Todos(as) na próxima volta terrestre-solar, com a oportuna e conveniente iniciativa conjunta dos chefes dos três poderes, nos termos do artigo 48, XV, da mesma Carta Magna.

Politicamente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal terão um importante papel a desempenhar nas próximas voltas terrestres-solares naquela República Federativa...após o Carnaval, claro!;-)


Home Page