Inovação Tecnológica Local e/ou Global e Você Cidadania

Home Page

THE EUROPEAN COMMISSION, por sua publicação Innovation & Technology Transfer # 4/01 - july 2001 - www.cordis.lu/itt/itt-en/home/html - oferece vários exemplos de inovações tecnológicas locais com possibilidades de aplicações globais para Você Cidadania no planeta Terra.

O destaque de capa da edição vai para a experiência da federação belga em desenvolvimento regional, em Flanders, Wallonia e Brussels, valendo ainda notar que existem dificuldades extras, decorrentes da três diferentes línguas para as diferentes comunidades: Flemish, Francês e Alemão.

Outra matéria tecnológica interessante, especialmente para Você Cidadania que experimenta a vida na República Federativa do Brasil, é a produção de energia elétrica a partir do vento, em fábricas de 3MW a 5MW por investimento inicial por volta de Î 600,000 para comunidades rurais desprovidas de distribuição.

Vale lembrar que a costa atlântica brasileira exibe um potencial de energia eólica (do vento) a ser explorado, com tecnologia local e/ou global, valendo para Você Potencial Industria Eólica o tecnológico contato imediato referido naquela publicação:

European Commission, Research DG
Research and SMEs
Tl. +32 2 2957175
Fx. + 32 2 295 7110
research-sme@cec.eu.int
http://222.cordis.lu/sme/

 

J. Gillespis, GGT
Fx. + 353 75 32 620
johngillespie@eircom.net

 

Inovar a tecnologia é preciso, viver não é preciso, é uma Arte.

Tecnologicamente,

 

Carlos Perin Filho

 


Home Page