Repetindo os erros
quando o combustível é peso morto
e Você Cidadania

Home Page

ANDRÉ BERTIN, em artigo sob o título "Repetindo os erros", publicado na AVIAÇÃO EM REVISTA nº 655 (ISSN 010244876), p. 58, oferece elementos para reflexão sobre comportamento de Você Cidadania no dia a dia, repetindo erros de sua infância, com destaque para o parágrafo terminal, in verbis:

"(....)

Uma boa maneira de evitar que certos modelos do passado nos prejudique em nosso dia a dia é criar o seu check-list. Fique atento às críticas construtivas da companheira ou do companheiro, dos amigos - mesmo daqueles que não nos são simpáticos, e você passará a notar que inclusive muitas das suas atitudes estão relacionadas com certos modelos do passado. Esses modelos às vezes podem inclusive nos ter sido transmitidos por pessoas muito queridas como nossos pais, mas mesmo assim podem ter tido uma interpretação errônea em nossas mentes e hoje nos causam problemas. Lembrem-se que mesmo os pais, na clara intenção de fazerem o melhor pelos seus filhos, podem ser levados a agir movidos por modelos inadequados àquela educação, em certos casos, até provocando traumas em seus filhos. Ou seja: estavam eles também repetindo os erros apreendidos no passado."

ERNESTO KLOTZEL, na mesma mídia, p. 55, em artigo sob o título "Quando combustível é peso morto", oferece elementos para economia de combustível em navegações aeronáuticas de longa distância de Você Cidadania, com destaque para os parágrafos iniciais, in verbis:

"’Encher o tanque até a boca’ é um conceito que não tem lugar na aviação.

É até natural que o terráqueo comum simplesmente não entenda ou aceite com reservas o fato de, normalmente, não se aproveitar totalmente a capacidade dos tanques de combustível. (....)

(....)"

Pergunta: O que Você Cidadania tem com isso?

Resposta: Em termos coletivos, Você Cidadania costuma repetir os erros do passado, usando o seu Título de Eleitor(a) só para as Eleições, não exercendo o seu direito de fazer Petições Administrativas e/ou Ações Populares, em notável desperdício de "combustível" para as Pessoas Jurídicas de Direito Público Político Administrativas (UNIÃO FEDERAL, DISTRITO FEDERAL, ESTADOS MEMBROS, MUNICÍPIOS, NAÇÕES AMIGAS), que está navegando com um "peso morto" notável, diretamente proporcional à sua ausência naquele exercício. Em termos individuais e ao popular pé da letra, a resposta fica por sua conta física e/ou jurídica (ônibus/caminhões), valendo testar a possibilidade de economia de combustível enchendo o tanque de seu veículo até a metade, incluindo um novo pit stop para abastecimento em seu percurso, pois a lógica aplicável funciona para o micro assim como para o macro.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page