Congresso Nacional Brasileiro auto-convocado
vota mais e melhor para Você Cidadania brasileira

Home Page

O Congresso Nacional brasileiro auto-convocado aprovou na madrugada desta volta planetária sobre seu próprio eixo imaginário a Lei Orçamentária da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, em mais uma passo a caminho do aprimoramento institucional de suas atividades legislativas, bem como operando instrumental e substancialmente seu Regimento Interno.

As bases aliadas e/ou alien-nadas estão retornando para seus Estados-Membros e Municípios, para comemorar mais uma volta terrestre-solar ao lado de Você Inesquecível Cidadania Eleitora e/ou Financiador(a) de Campanhas.

Importante notar que grande parte dos problemas enfrentados em diversas Ações Populares pelo Cidadão não ocorreria se e enquanto o Orçamento fosse bem executado por Todos(as).

Ainda, a participação de interesses naquela popular ‘Vaquinha’ é constitucionalmente fixada, restando uma margem de manobra política relativamente pequena em relação ao total.

Dívidas internas, mais dívidas externas..., custeio da máquina administrativa..., o que sobra para o tecido social coletivo de Você Carente Cidadania é uma pequena fração daquelas algumas centenas de bilhões de reais arrecadados em tributos de empresas privadas, notadamente pequenas e médias, bem como Você Cidadania Que Recebe Salários e/ou Vencimentos e/ou Soldos.

Resumo da Ópera:

Como bem auto-lembrado em poucas e outras palavras pelo presidente da Câmara, deputado AÉCIO NEVES:

"...Não podemos vender ilusões..."

Politicamente,

 

Carlos Perin Filho

E.T. Dica :

Para Você Cidadania que fica na - ou vai para - a bela BRASÍLIA-DF, a dica é visitar os templos das musas, valendo conferir - www.gdf.gov.br/sec/sce - pois das ilusões artísticas para as realidades políticas mister extra-terrestre habilidade no trato da coisa pública - ao ser o seu dever-  que não está à venda, pois é como um sonho: não tem preço!;-)


Home Page