Crise como Oportunidade para Você Cidadania

Home Page

ELISABET SAHTOURIS, em palestra sob o título Crise como Oportunidade - Um salto evolucionário para a humanidade (Livraria Cultura - www.livrariacultura.com.br - Shopping Villa-Lobos, 15.08.2002), oferece idéias muito interessantes para refletir o passado, o presente e o futuro da vida no cosmos, presentes em CD de mesmo nome.

Como bióloga evolucionista, escritora, ecologista, consultora da ONU e futuróloga, Ms. SAHTOURIS oferece uma visão orgânica da sociedade e vê a natureza como um sistema complexo, que reage a estímulos e cria defesas, requerendo a "glocalização": uma globalização local visando a eficiência máxima de todos os sistemas.

Da referida palestra, conferida por este Cidadão, vale destacar a oposição de Ms. SAHTOURIS aos alimentos geneticamente modificados, bem como seu inconformismo quanto a falta de cooperação entre as sociedades que habitam o planeta Terra, que normalmente apelam para guerras na resolução de conflitos, lembrando organismos de pouca evolução.

Este Cidadão aproveitou a oportunidade para fazer várias perguntas, com destaque para as seguintes:

1º) Sobre os "junk genes" este Cidadão perguntou com alguma ironia...: seriam eles realmente "lixo"? Ms. SAHTOURIS entendeu a ironia terminológica da minha pergunta e afirmou ser o "lixo" o nome da ignorância científica atual sobre a real função daqueles genes no processo biológico;

2º) Sobre o papel da ONU como um possível "governo global", visando aquela paz e cooperação de seres humanos de maior evolução: Ms. SAHTOURIS afirmou ser a experiência é a melhor até o momento humano, porém requer muitas evoluções para cumprir adequadamente aqueles funções.

A editora do CD (multimídia em Inglês e Português) é a WILLIS HARMAN HOUSE/ANTAKARANA - www.willisharmanhouse.com.br - que congrega a World Business Academy, Institute of Noetic Sciences, e The Club of Budapest, sendo de interesse também para empresários(as), executivos(as), consultores(as), professores(as) e cientistas em geral.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page