Dicas para os(as) Executivos(as)
de Você Cidadania no planeta Terra

Home Page

LUIZ CARLOS DE QUEIRÓS CABRERA, em artigo sob o título O Executivo do Século XXI, publicado em - www.pmcamrop.com.br - faz considerações sobre uma notável pesquisa efetivada pela Universidade de Harvard, sob encomenda do The AMROP HEVER GROUP (no Brasil: PANELLI MOTTA CABRERA & Associados).

Naquela pesquisa, a competência é entendida como UM ATRIBUTO QUE É PERCEBIDO NO PERÍMETRO SOCIAL ATRAVÉS DA GERAÇÃO DE VALOR EXPRESSA POR RESULTADOS, COMPORTAMENTOS E SENTIMENTOS, e as mais importantes que estão sendo requeridas dos(as) Executivos(as) são as seguintes, agrupadas em metáforas:

Alpinista

Navegador(a)

Viajante

Empreendedor(a)

Malabarista.

Para conhecer melhor as competências envolvidas em cada uma das metáforas, vale navegar por - www.pmcamrop.com.br - bastando explicitar uma que está presente em todas:

Político(a):

Reflete a interação daquelas competências na esfera pública global das empresas.

Executivamente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

Deixe um Cidadão surpreender Você Cidadania... o popular JORNAL DO SENADO de 17.6.2002, p. 3, - www.senado.gov.br - oferece um bom exemplo daquela política e surpreendente relação, sob o título "CAE ouve presidente da Ford e ex-revendedores da montadora".


Home Page