Novas restrições à publicidade de produtos defeituosos
originários do tabaco na
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
para Você Cidadania

Home Page

O jornal - www.folha.com.br - de 02.02.2002, p. C-7, informa por sua sucursal da sempre bela e elegante BRASÍLIA-DF que o Governo Federal brasileiro implementou novas restrições à publicidade de produtos defeituosos originários do tabaco, com destaque para os seguintes parágrafos, in verbis:

"Uma mulher com câncer, um bebê - filho de mãe fumante - que está na incubadora por ter nascido prematuro e um casal ‘desconsolado’ com a impotência sexual do fumante estão entre as nove fotos que passaram a ser impressas obrigatoriamente nos maços de cigarro.

(....)

As novas regras valem para todos os tipos de fumígenos - cigarros, cigarrilhas, charuto e fumo de rolo - em todas as embalagens disponíveis - caixas, pacotes, maços, carteiras ou latas.

(....)"

As novas regras são bem vindas, pois não existem níveis seguros para o consumo destas substâncias, como diz a advertência impressa com aquelas fotos, reconhecendo os defeitos dos produtos oferecidos ao consumo

Ainda, quanto aos processos judiciais, informa referida matéria que:

"Processos

Serra disse ontem que o ministério cogitava processar os fabricantes de cigarros em tribunais nos Estados Unidos, mas decidiu por ‘monitorar’ o sucesso dos atuais processos.

‘Eu estimularia as pessoas a entrarem na Justiça, mas isso não é assunto do governo’, disse."

Claro e preciso em lógica jurídica paraconsistente JOSÉ SERRA, pois os processos judiciais da série "Tabagismo e o Direito" reconfiguram as paraconsistências fáticas e jurídicas da epidemia tabágica, bastando monitorar o sucesso dos atuais processos para Você Cidadania, também para a série "Alcoolismo e o Direito", em paralelo aos casos judiciais individuais, uns auxiliando os outros, tudo em lógica jurídica paraconsistente.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.: Para relaxar do estresse deste hipertexto, a sugestão é assistir novamente aquele clássico filme... "O MÉDICO E O MOSTRO", e/ou - www.vanillasky.msn.com.br - pois regra geral bebidas alcoólicas não combinam com drogas - legais e/ou ilegais - valendo administrar topicamente as músicas de - www.dedicated.co.uk - como cinematograficamente prova o Citizen Dildo.


Home Page