Reflexões sobre a Mídia para Você Cidadania

Home Page

ALBERTO DINES, no programa de televisão Observatório da Imprensa, e/ou Internet - www.observatoriodaimprensa.com.br - desta fase lunar-terrestre, entrevistou diversos profissionais de Jornalismo, bem como teceu vários comentários sobre a cobertura da Mídia em matérias econômicas, com destaque para o caso ENRON.

Pergunta: Como seria um Observatório da Imprensa sobre a cobertura da Mídia em matérias de Você Cidadania?

Resposta: Uma hipotética resposta seria muito próxima das respostas oferecidas naquele Observatório, pois tratar de assuntos coletivos não é tão fácil quanto brigar por audiência com base em conflitos do tipo "mocinhos" e "bandidos". Assim como empresas de capital privado podem ser administradas incorretamente, MUNICÍPIOS e ESTADOS-MEMBROS, UNIÃO FEDERAL e/ou Pessoas Jurídicas de Direito Público Internacional também podem ser administrados(as) em nulidades.

A complexidade em informar sobre o que aconteceu, acontece e deve acontecer também é experimentada por este cidadão, que também é advogado, ao fazer os textos que são publicados aqui na Internet, pois a linguagem técnica jurídica é diferente da linguagem do dia-a-dia, bem como o posicionamento paraconsistente inicialmente adotado é por definição contraditório, para fazer a representação das oposições próprias do tecido social coletivo de Você Cidadania.

Regra geral o mesmo fenômeno paraconsistente ocorre no contato deste cidadão com a Mídia, que aguarda um posicionamento em lógica clássica ou aristotélica do ‘mocinho’ e ‘bandido’, enquanto este advogado apenas pode relatar as contradições do que aconteceu, acontece ou acontecerá, em lógica paraconsistente.

Vale lembrar que Você Cidadania guarda relações íntimas com a Política, tanto a partidária quanto a não-partidária, sendo muito fácil rotular este cidadão como ‘mocinho’ e este advogado como ‘bandido’, e/ou vice-versa, porém estando muito longe da realidade buscada por nós.

Politicamente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

1º) Ningúem é o inimigo público número um, com a participação especial de Todos(as).

2º) Parabéns a Todos(as) os(as) Políticos no planeta Terra e/ou Estação Espacial, pela nobre experiência vivencial.


Home Page