Primeiras reflexões sobre o julgamento de segundo grau
na Ação Popular dos Direitos Humanos
para UNIÃO FEDERAL

Home Page

Em primeiras reflexões sobre o julgamento de segundo grau na Ação Popular dos Direitos Humanos para UNIÃO FEDERAL mister informar Você Cidadania que este Advogado foi ao TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA TERCEIRA REGIÃO e sustentou oralmente as razões da apelação deste Cidadão, cujo provimento foi negado por razões processuais, sem julgamento de mérito.

Em poucas e outras palavras, a (im)popular "causa perdida", como de costume.

Calma!

Favor não entrar em pânico!

ANTONIO ABUJAMRA - em Provocações na www.tvcultura.com.br - costuma dizer que...

"A vida é uma causa (quase) perdida",...

Mister pensar com arte a respeito daquele julgamento, pois esta não se perde na madrugada, quando as musas nos templos repousam suas belezas e Você Cidadania visita seus sonhos e/ou pesadelos.

Um dia antes do julgamento, após relembrar aquela popular ação em algumas leituras jurídicas, filosóficas e sociológicas relacionadas, este Cidadão foi olhar como tenta andar o poluído rio-verdadeiro, o Tietê, apreciar a bela arquitetura do shopping center que leva o nome do mastro compositore VILLA-LOBOS, e assistir ao filme ABRIL DESPEDAÇADO (Brasil/França/Suiça, 2001, Direção: WALTER SALLES).

Pergunta: O que esse "blábláblá ambiental-cultural" tem com o julgamento?

Resposta: Aparentemente nada, mas tal roteiro popular será usado nas próximas reflexões para alegoricamente ilustrar - filosófica, sociológica e juridicamente - o quanto ANTONIO ABUJAMRA acerta naquela afirmativa, bem como o quanto Você Cidadania também pode acertar, se e enquanto experimentar a arte de viver, ao ser o seu dever.

Para Você Cidadania que já assistiu ao filme ou que ainda vai conferir, guardar em mente algumas questões que serão retomadas nas próximas reflexões:

1º) Problemas ao nascer !:-(feliz Dia das Mães!;-);

2º) Problemas sobre propriedades de terras;

3º) Cena com o diálogo, in verbis:

" - Cala a boca!"

" - Não calo!"

" - Cala a boca!"

" - Não calo!"

" - Cala a boca!"

" - Não calo"

4º) Cenas em lógica clássica (operam com as contradições);

5º) Cenas em lógica paraconsistente (excluem as contradições).

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

Para Você Cidadania que não assitiu e não vai assistir ao filme, por "n" razões...tudo bem, este Cidadão conta a sua história, na versão deste Advogado.


Home Page