Começam as filmagens do vigésimo "007"
para Você Cidadania

Home Page

LAIS MENDES PIMENTEL, informa no caderno 2 do - www.estado.com.br - edição de 13.01.2002, p. D-6, que começam as filmagens do vigésimo "007" para Você Cinematográfica Cidadania no planeta Terra, com destaque para os seguintes parágrafos, in verbis:

"Em 1962, em sua primeira aventura cinematográfica, contra o satânico Dr. No, o espião mais famoso do mundo, James Bond, vai para a Jamaica e se depara com uma organização comandada por um cientista que usa toda a sua inteligência a serviço do mal.

Agora, o primeiro filme de 007 no terceiro milênio traz o espião mais uma vez numa luta contra as forças malignas incorporadas num traidor que detém uma nova arma de poder devastador. Puro entretenimento? Pode ser. Mas foi o nome de Bond, James Bond, que muita gente suspirou na hora de sonhar com a detenção do homem mais procurado do mundo: Osama Bin Laden.

(....)

O irlandês Pierce Brosnan é o quinto ator a viver o agente nas telas. Ele assume que sua idade, 50 anos em maio, limita o horizonte de sua permanência no papel. ‘É preciso ter uma energia incrível e não interessa se você acordou com um resfriado, pois é preciso estar disposto a ir fisicamente no seu limite’. E completa: ‘O tempo está passando muito rápido. Parece que foi ontem que fui contratado para viver 007. Aceitaria fazer mais um filme, mas não sei se agüentaria fazer outro depois. Quero sair de cena por cima, com elegância.

(....)"

Claro e preciso Mr. Brosnan, Pierce Brosnan, pois ser Bond, James Bond, não é para Todos(as), como prova o Cidadão, que também é Advogado, para Você Cidadania no planeta Terra (ver E.T.).

Cinematograficamente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

Vale lembrar as cinematográficas lições de elegância de GLORIA KALIL, in verbis:

"Você não é um James Bond!

Aliás, quase ninguém é. A maioria da humanidade está longe dos padrões ideais de beleza. Mas há alguns pesadelos que infernizam para valer o mundo da vaidade masculina: a careca, a pouca altura, o excesso de peso e a barriga.

(....)"

(In: Chic homem: manual de moda e estilo; 4 ed. ; / fotos Thales Trigo; ilustrações Fernando Lion / São Paulo: Editora SENAC, São Paulo, 1998, ISBN 85-7359-037-8, negrito meu)


Home Page