Ética em destaque para Você Cidadania

Home Page

MARCELO MARIACA - mariaca@mariaca.com.br - em artigo sob o título Ética em destaque, publicado na COMPUTERWORLD - www.computerworld.com.br - de 20.11.2002, p. 4, informa que a Ética está sendo considerada muito importante no mercado de trabalho, com destaque para o primeiro parágrafo, in verbis:

"Recente pesquisa, realizada com 7.060 executivos brasileiros, mostra que a ética de uma empresa está se tornando fator fundamental na decisão de aceitar um novo emprego. Foram avaliados 12 fatores de importância para estes profissionais em um estudo intitulado Ranking das Empresas Preferidas dos Executivos de Amanhã. A ética empresarial apareceu em terceiro lugar, atrás apenas de questões como a constante oferta de tarefas desafiantes e autonomia e liberdade de decisão. Os executivos também puderam apontar quais empresas consideram ideais dentro dos critérios que eles próprios definiram. As mais cobiçadas são Nestlé, Microsoft, Unilever, Natura, HP, IVM, Telefônica, General Electric, General Motors e BankBoston.

(....)"

JULIO SÉRGIO CARDOZO, em artigo sob o título Cresce rotatividade de presidentes, publicado no caderno Classificados-Empregos do jornal O ESTADO DE S. PAULO, de 17.11.2002, p. Ce-9, confirma a preocupação com a Ética por outra pesquisa, com destaque para o primeiro parágrafo, in verbis:

"Um estudo divulgado nos Estados Unidos revelou que dois terços das maiores companhias do planeta substituíram seu presidente pelo menos uma vez nos últimos cinco anos. Não é pouca coisa. Essa rotatividade mostra-se mordaz e também alvejou executivos dos mais altos escalões das organizações. Trata-se de uma onda irreversível e moralizadora no instante que o mundo se depara com escândalos contábeis de toda natureza. Por trás desse movimento, porém, desnuda-se as dificuldades e o fardo que se tornou dirigir uma empresa nos dias atuais.

(....)"

Na Política também é notável o apelo da Ética nas urnas, por campanhas fundadas no combate à corrupção, como historicamente fez JANIO QUADROS, com a simbólica "vassourinha"...

No dia-a-dia Você não precisa ser um(a) Executivo(a) ou Político(a) para agir com Ética, basta ser Você Cidadania, assumindo seus direitos e responsabilidades no contexto de seu tecido social coletivo, aumentando assim a quantidade e a qualidade de vida não só das pessoas físicas, mas também das jurídicas.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

A sugestão ética é ouvir o CD 2-496458 O INFORMANTE - trilha sonora original do filme - THE INSIDER - www.sonymusic.com.br - e ler o DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, de 08.11.2002, com a publicação da pena de censura imposta a este Advogado por cinematograficamente defender Você Cidadania, inclusive com sentenças hipotéticas concessivas do pedido (PD nº 6198/99, com recurso em processamento, inclusive quanto ao nome deste inclemente, que foi publicado errado...), pois, pois, exposing the truth could be hazardous...


Home Page