Dinheiro para pobres existe;
falta vontade política de Você Cidadania

Home Page

ODED GRAJEW, em artigo sob o título Dinheiro para pobres existe; falta vontade política, publicado no jornal Valor - www.valoronline.com.br - de 22.23.24.03.2002, p. A-14, aborda a questão da distribuição de renda para Você Cidadania no planeta Terra, com destaque para os parágrafos inicial e final, in verbis:

"A Conferência Internacional sobre Financiamento ao Desenvolvimento que a ONU realiza em Monterrey busca encontrar mecanismos para a promoção do desenvolvimento social no mundo, reduzindo a pobreza e a desigualdade do nosso ameaçado planeta.

(....)

Estou absolutamente convencido de que, enquanto não houver vontade política para reverter as prioridades e cumprir os compromissos assumidos, continuaremos a assistir à degradação social e ambiental do planeta e à deterioração da credibilidade das instituições públicas. Esta vontade política poderá vir por uma ampla mobilização e pressão da sociedade, ou após graves crises sociais e/ou ambientais. Aí talvez seja tarde."

Claro e preciso ODED GRAJEW, pois sem vontade política de Você Cidadania, seja partidária ou não-partidária, a coisa pública tende a ser cada vez mais gerida como privada, em notável prejuízo para Todos(as).

A vontade política supra referida provavelmente virá de uma combinação dos fatores referidos, ou seja, uma ampla mobilização e pressão da sociedade e graves crises sociais e/ou ambientais.

Sociologicamente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page