Advogados(as) adotam CRM para Você Cidadania

Home Page

A revista UPDATE de agosto 2002 da - www.amcham.com.br - p. 66, AMCHAM EXTRA, informa que os(as) Advogados(as) de grandes escritórios de Advocacia adotam CRM, in verbis:

"Advogados adotam CRM

A retração do mercado de serviços prestados por escritórios de advocacia levou o segmento a investir no CRM - Customer Relationship Management. No Tozzini, Freire, Teixeira e Silva, ‘o conceito é de que o cliente não é mais do advogado, é da empresa’, disse Mônica Trus, gerente de marketing do escritório.

Um dos principais objetivos é treinar o alto executivo para que haja conscientização do valor que o cliente tem para toda a empresa, segundo Mônica. Outras mudanças planejadas são o desenvolvimento de um banco de dados com informações sobre os clientes e a manutenção de um fluxo semanal de envio de boletins.

O programa de CRM adotado na empresa vai modificar também o perfil do advogado procurado. ‘Além de um bom nível técnico de formação, o profissional deve apresentar forte identificação com a empresa’, explicou.

(Comitê de CRM, 4/7)"

Tal estratégia administrativa é muito importante também para este Advogado prestar serviços jurídicos para Você Cidadania "X", "Y" ou "Z", pois conforme a parcela do tecido social coletivo uma abordagem específica merece ser elaborada para oportuna e adequada administração da Justiça, bem como possibilita a outros(as) Advogados(as) e/ou MINISTÉRIO PÚBLICO performances contextuais em andamentos individuais ou coletivos.

Em poucas e outras palavras, Você Cidadania é de Ninguém e é de Todos(as).

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page