Primeiras tragadas de Você Cidadania Adolescente

Home Page

Sic itur ad astra
Assim se vai aos céus
(CÍCERO)

A Revista da Folha - www.folha.com.br - de 15.09.2002, apresenta - em matéria de capa sob o título "Primeiras tragadas - Mesmo com todo o bombardeio antifumo, o cigarro ganha espaço entre os adolescentes" - diversos exemplos de Adolescentes em primeiras tragadas...

Os números colhidos pelo INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER são impressionantes em Saúde Pública e Direito Sanitário:

370 mil jovens, de 10 a 14 anos fumam no BRASIL.

2,3 milhão, de 15 a 18 anos, também.

Aqui vale lembrar a Ação Popular do KID PACK, bem como da Ação Popular de Tabagismo e o Direito de Livre Manifestação do Pensamento, que envolvem aspectos relativos àquela parte do tecido social coletivo de Você Cidadania.

Outra abordagem é o guia Crescendo sem drogas, da ASSOCIAÇÃO PARCERIA CONTRA AS DROGAS - www.contradrogas.org.br - escrito por Psicólogos(as) e Orientadores(as) visando a educação para a questão das drogas.

Em qualquer caso, a sugestão fática e jurídica, para a saúde de Você Cidadania Adolescente ou Não, Nicotino Dependente ou Não, é tomar uma líquida e certa atitude... tomar leite!

Sim! Leite é um tremendo alimento e ao mesmo tempo desintoxica seu organismo, como prova a láctea GISELE BÜNDCHEN, na mídia global do planeta Terra:

"GOT MILK?"

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.: Enquanto Você Cidadania está lendo este hipertexto, este gatuno Cidadão de cento e setenta e um centímetros de altitude está lambendo mais um copo de leite, olhando para os céus, para ver the Milk Way, tudo isso e o que for preciso para sonhar com as nuvens da companhia marítima de GISELE BÜNDCHEN, que não gosta de Cidadão "baixinho", ...isnif, isnif, buá, buá... pois, pois... viver é preciso, navegar não é preciso... e como diz o ditado popular quem não chora, não mama, valendo lembrar que este Cidadão tem trauma de infância, por não ter mamado no peito... fato que de direito resultou num carente profissional, como canta a doce LIMA da MARINA, no CD EMI828303 2 - O chamado. - só faltando ligar, se oportuno e conveniente for, para o disk CD falsificado: 0800 11-5751, pois, pois, sic itur ad astra, como diz o popular CÍCERO.


Home Page