Iniciativa popular ganha mais uma
comissão permanente
para Você Cidadania

Home Page

O popular JORNAL DO SENADO - www.senado.gov.br - da bela Brasília-DF, que Você Cidadania paga para este Cidadão ler, informa, na edição de 13.12.2002, que foi aprovada mais uma Comissão Permanente - agora no SENADO - para Você Cidadania dar sugestões (via sindicatos, associações, etc.) de projetos de Lei, in verbis:

"O Senado aprovou ontem o projeto da senadora Marina Silva (PT-AC) que cria a Comissão de Participação Legislativa. O órgão será encarregado de examinar sugestões encaminhadas por sindicatos, associações e entidades da sociedade civil, que poderão ser transformadas em projetos de lei e ter tramitação normal.

A Câmara dos Deputados criou, em maio de 2001, órgão semelhante ao proposto por Marina Silva. Ela diz que essa comissão vem facilitando a apresentação de propostas legislativas pela sociedade.

(....)"

Em engenharia social, por redundância e duplicidade, a sugestão deste Cidadão para Você Cidadania é trabalhar em rede, protocolando sua sugestão legislativa nas duas Comissões (do SENADO e da CÂMARA DOS DEPUTADOS), visando obter o maior apoio político para a sua proposta, no menor espaço de tempo, que é dinheiro.

O popular trabalho de "corpo-a-corpo" também é recomendável, visitando o(a/s) Parlamentar(es) em seus Gabinetes para - no popular "boca-a-boca" - ganhar apoio ao peito, digo, pleito.

Politicamente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page