A criônica e o destino do individualismo
de Você Cidadania

Home Page

JAMES J. HUGHES, em artigo originariamente publicado no Journal of Evolution and Technology, e traduzido por LUIZ ROBERTO MENDES GONÇALVES no caderno mais! da - www.folha.com.br - de 04.11.2001, p. 4-10, sob o título "A criônica e o destino do individualismo", oferece elementos para reflexão de diversas questões relevantes para Você Cidadania, com destaque para o seguinte parágrafo, in verbis:

"(....)

Assim como a tecnologia nos leva a reconhecer que valorizamos pessoas contínuas, singulares e autoconscientes mais do que as plataformas em que se apresentam, também nos forçará a reconhecer que essas pessoas são ficções. A tecnologia eventualmente desenvolverá a capacidade de traduzir o pensamento humano em mídias alternativas. Essa tecnologia ameaça os limites e a continuidade do ‘self’, a autonomia do indivíduo e suas decisões e a útil ficção da igualdade social.

(....)"

Tais colocações podem parecer ficção científica, mas não é, como prova este Cidadão, que também é Advogado, para Você Cidadania, aqui na Internet.

Nesse hipercontexto, dizer "individualismo de Você Cidadania" é um paradoxo, enquanto tecido social coletivo, merecendo reconfiguração em lógica paraconsistente, para Você Pessoa Física que forma aquele tecido, pois a resultante individualista é composta daquela participação.

Ainda, as questões temporais também são afetadas, de modo estático análogo ao referido em linguagem comum por "passado", "presente" e "futuro", porém diferente em termos dinâmicos, pois Você Cidadania Passada continua a mover a Cidadania Presente que continua a mover a Cidadania Futura na proporção da História, porém de um modo diferente, pois o tempo está em dilatação tanto em direção ao passado quanto ao futuro, em função do avanço científico, se e enquanto todos eles entendidos como conceitos culturais em intelecção.

Vida, morte, felicidade, saúde, doença, prazer, dor, individualismo, sociabilidade, bem como os valores em geral, serão cada vez mais e melhor entendidos, a começar pelo conceito de realidade e ficção.

Advogar para Você Cidadania do Passado e/ou do Presente e/ou do Futuro lembra em paralelo o desenvolvimento da técnica criônica: o tempo não é contado como acontece no presente, mas sim de uma outra maneira, visando plasticamente embalar a maior e melhor conveniência e oportunidade para exercício de um direito individual e/ou coletivo, como uma máscara, mask.

Os Protestos Interruptivos de Prescrição (Tabagismo/Alcoolismo) são exemplos daquela abordagem, bem como a Ação Popular da FIA (caso AYRTON SENNA) em paralelo à Ação Popular da Administração Aeronáutica.

Jusfilosoficamente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.: Sobre criônica no cinema, conferir - www.vanillasky.msn.com.br - pois Você Sofia Cidadania é como a deusa Athena, ontem, hoje e/ou amanhã, para este Citizen Dildo.

"Athena (or Athene) The Greek goddness of wisdom and the womanly arts, daughter of Zeus and Metis or of  Zeus alone. Also known as Pallas Athena, she was identified by the Romans with Minerva."

(In: CLASSICAL GODS AND HEROES - MITHS AS TOLD BY THE ANCIENT AUTHORS - translated and introduced by RHODA A. HENDRICKS, Frederick Ungar Publishing Co., New York, 1972, ISBN 0-8044-2376-8, p. 298, Glossary)


Home Page