Explicação necessária sobre o grampo de pensamento
para Você Cidadania

Home Page

Você Cidadania pode e deve ter ficado ‘com a pulga atrás da orelha’ com o ‘grampo de pensamento’ do Cidadão Espião...

Afinal o grampo termina com o civil silêncio, devido ao insight do Cidadão ainda não estar disponível em linguagem humana...

Antes de concluir ser apenas mais um sintoma da cinematografica extra-terrestrialidade civil, mister lembrar as palavras de TÉRCIO SAMPAIO FERRAZ JR., por ocasião das Conversas com Filósofos Brasileiros de MARCOS NOBRE e JOSÉ MARCIO REGO, in verbis:

" Para mim, ao contrário, talvez a maior parte dos discursos humanos não seja racional. A racionalidade é apenas uma forma possível, entre outras, de enfrentar a situação comunicativa, de enfrentar o jogo entre emissor e receptor, entre orador e ouvinte - um jogo que é, na verdade, um jogo de poder"

(CONVERSAS COM FILÓSOFOS BRASILEIROS, São Paulo: Ed. 34, 2000, p. 272)

Para facilitar a tradução do insight em linguagem humana, este Cidadão Candidato à Filósofo está lendo O Justo e o Belo: Notas sobre o Direito e a arte, o Sendo de Justiça e o Gosto Artístico", também do professor TÉRCIO SAMPAIO FERRAZ JR., publicado na Revista da pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP, vol. 2, 2000 - www.sintese.com - Síntese Editora.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

www.carlosperinfilho.net é o jogo,
e Você Cidadania está jogando para ganhar, lembra ? !


Home Page