O primeiro passo decisivo para
administração participativa de Você Cidadania

Home Page

IDALBERTO CHIAVENATO, ao prefaciar GERENCIANDO PESSOAS - O PASSO DECISIVO PARA A ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA (Makron Books, 1992) especifica objetivar o gerenciamento de pessoas dentro das empresas, qualquer que seja a especialidade profissional do(a) Gerente, qualquer que seja o objeto social da empresa, ou seja, serve também para Você Cidadania S/A!

Nesse contexto supercoletivo, gerenciamento de pessoas é a realização de tarefas e o alcance de objetivos coletivos através de outras pessoas, p. ex., deste Cidadão ou qualquer Outro(a).

A responsabilidade da administração de recursos humanos é pessoal de cada Cidad(ã)o que executa o objeto social coletivo, seja com maior apelo na área de marketing, produção, finanças, legal, ou mesmo recursos humanos. Aqui vale lembrar as empresas do Terceiro Setor, ou seja, não governamentais e não privadas, com grande atuação em questões sociais.

Você Cidadania pode e deve cuidar da sua carreira profissional assim como da sua condição civil - status civitatis - pois o privado e o público são duas faces de uma mesma ‘moeda’: Você Cidadania 'S/A'. A administração participativa, nesse contexto, não é apenas da empresa privada ou do terceiro setor, mas a Administração Pública, que muito tem a ganhar com a participação especial de Você Cidadania, pessoalmente (conversando com os(as) funcionários públicos(as), p.ex. da Polícia Militar Comunitária) ou formalmente, por petições administrativas e/ou ações populares.

Sinceramente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.: Convide e-amigo(a/s) para caminhar junto(s) os próximos passos da civil administração participativa!


Home Page