Cidadania em construção para Você S/A

Home Page

A revista VOCÊ S/A - www.vocesa.com.br - da volta lunar-terrestre passada (nº 62) informa na p. 41 que a Cidadania está em pedagógica construção, in verbis:

"RESPONSABILIDADE SOCIAL

Cidadania
em construção

Boa parte dos 900 funcionários da construtora Gafisa tem um compromisso inadiável após o expediente: a sala de aula. Para quem tem diploma, o projeto ‘Aprender é construir’ dá bolsas de estudo. Engenheiros e gestores têm 60% dos cursos de MBA e das especializações pagos pela empresa. Já quem trabalha nas obras pode recorrer a uma das oito escolas em funcionamento nos canteiros do Rio e de São Paulo e concluir o ensino fundamental e médio. ‘Investimos 1 milhão por ano no crescimento de nosso pessoal’, diz Ivo Cunha, presidente da Gafisa."

Este Cidadão lembra ter lido no popular Jornal do Senado matéria sobre um projeto de Lei que trata exatamente da responsabilidade social das construtoras do ensino de seus colaboradores(as), valendo conferir a tramitação congressual via - www.senado.gov.br   - para maiores informações.

Claro que as empresas do status da GAFISA e MÉTODO S/A já estão construindo antes - sem necessidade de qualquer Lei impondo a responsabilidade social pedagógica - construindo Cidadania para Você S/A.

Pedagogicamente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page