Após novela, A Voz do Cidadão recebe
cinco mil ligações de Você Cidadania

Home Page

O popular Jornal do Senado - www.senado.gov.br - que Você Sábia Cidadania paga para este Cidadão Candidato à Filósofo ler, informa na edição de 06.06.2003, p. 5, que a novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo, elevou o número de ligações para o serviço gratuito A Voz do Cidadão - 0800 612211 - a procura de informações sobre os direitos das pessoas humanas com idades superiores, in verbis:

"(....)

Na novela, os personagens Leopoldo e Flora, interpretados por Oswaldo Louzada e Carmem Silva, comentam com o neto a existência do serviço. No diálogo, são reforçados os benefícios que o Senado, por meio do serviço mantido pela Subsecretaria de Relações Públicas, pode trazer para os idosos.

(....)"

Em Sociologia do Direito vale considerar que esta é mais uma notável e salutar influência da mídia de massa no comportamento do tecido social coletivo de Você Cidadania.

A sugestão deste Cidadão Jusociólogo para as francesas novelas da Rede Globo e Outras é incluir algo que motive Você Cidadania a fazer petições administrativas e/ou ações populares.

Aqui um bom exemplo é melhor que mil palavras.

A sugestão é introduzir nas Mulheres Apaixonadas - quando Leopoldo e Flora assistem ao noticiário global do Jornal Nacional - a voz deste Cidadão por ocasião da global entrevista deste Advogado tratando do desequilíbrio econômico-financeiro em equação na Ação Popular do Parque Villa-Lobos.

Após a civil matéria, a sugestão para as Mulheres Apaixonadas é o diálogo que segue, in verbis:

Leopoldo:

Olha só Flora, aquele caso do parque Villa-Lobos... Ninguém faz isso... petição administrativa... ação popular... que Cidadão... e também é Advogado...!

Flora:

É... coisas da nova geração, não é Neto?

Neto:

Nova geração...

esse Cidadão, que também é Advogado,

é um tremendo BIG BROTHER...

vai acabar programendo e vendendo video-game...

Já está na Internet faz várias voltas terrestres-solares, em

www.carlosperinfilho.net !;-)

Sociologicamente,

  

 

Carlos Perin Filho

E.T Citizen on demand: www.carlosperinfilho.net é o jogo, e Você Cidadania está jogando para ganhar.


Home Page