USP suspende debate sobre as Fundações
para Você Cidadania

Home Page

LAURA CAPRIGLIONE, da reportagem local do jornal Folha de S. Paulo de 05.05.2004, p. C-4, informa que a discussão sobre a atuação de trinta fundações de direito privado na maior universidade pública do país, a USP - www.usp.br - não acabou bem, ex vi dos(as) Colegas Uspianos(as) que xingaram o excelentíssimo senhor Reitor...

Este Cidadão não aplaudiu nem xingou o excelentíssimo senhor Reitor, pois estava revisando os jovens diálogos platônicos para o exercício filosófico do professor MARCO ZINGANO, na data do evento, que contou com um romântico eclipse lunar, ou seja, dia quatro de maio próximo passado.

Dos jovens diálogos platônicos, e lembrando os eventos que este ambicioso Cidadão participa lá na "prima-mais-que-rica" das fundações, a - www.fia.com.br/portalmba - mister perguntar, antes de aplaudir ou xingar:

1) O que é uma Fundação juridicamente? Qual a virtude, enquanto bem jurídico, da Fundação?

2) O que é uma Fundação dentro de uma Universidade Pública? Há diferenças ou a virtude dela é igual a qualquer outra Fundação?

3) Seria interessante saber a posição do virtuoso MINISTÉRIO PÚBLICO quanto ao caso?

Vale lembrar que este Advogado não estudou a fundo a questão específica das fundações na USP, pois as petições administrativas anteriormente encaminhadas guardam outros virtuosos objetivos...

Platonicamente,

 

 

Carlos Perin Filho

E.T. Helênico:

A maior crítica platônica aos mercenários, digo, mercadores de ensino para Você Cidadania está diálogo Protágoras, cuja tradução direta do Grego, por CARLOS ALBERTO NUNES, está disponível na edição da Editora Universitária da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - www.ufpa.br/edufpa - sob ISBN 85-247-0216-8.

Após a leitura do Diálogo supra citado e, lembrando as inscrições no templo de DELPHOS {"Conhece-te a ti mesmo(a)" e "Nada em excesso"}Você Sábia Cidadania pode, em assim desejando, fazer o exercício filosófico oferecido pelo professor MARCO ZINGANO, respondendo às seguintes questões, in verbis:

"Qual a principal tese que SÓCRATES defende no Protágoras de PLATÃO?

Quais são os argumentos de que se vale para sustentá-la?"


Home Page