Da importância das memórias presidenciais
para Você Cidadania

Home Page

JULIA DUAILIBI, da reportagem local do jornal Folha de S. Paulo, informa (22.5.2004, p. A-8) que o ex-presidente-bi-eleito FERNANDO HENRIQUE CARDOSO está, também nos termos do Decreto nº 4.344/2002 (texto disponível em www.senado.gov.br ), instituindo uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é promover debates sobre os desafios da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL no Planeta Terra, dotada de acervo documental da sua carreira política e intelectual.

Tal fato é muito importante para Você Cidadania, pois a memória presidencial brasileira é regra geral falha e sem a documentação adequada para análise e interpretação histórica, sociológica, econômica, política e jurídica, bastando lembrar os casos de GETÚLIO VARGAS e JÂNIO QUADROS, que apenas ofereceram publicamente vestígios do que acontecia nos bastidores do Poder em situações limítrofes (pré-suicídio e pré-renúncia, respectivamente, lembrando uma certa ‘força oculta’...alheia às vontades de Você Cidadania...). Tal memória possibilitaria também conhecer mais e melhor as razões de outro FERNANDO Cidadão, sr. FERNANDO COLLOR DE MELO, o histórico "caçador de Majarás", que foi eleito e impedido de exercitar o presidencial mandato e vez por outra aparece na Mídia reclamando da suposta injustiça...(*)

Parabéns - ao ex-presidente-bi-eleito e aos integrantes JOVELINO MINEIRO FILHO (vice-presidente do Instituto), a BORIS FAUSTO e EDUARDO GRAEFF (sócios-fundadores) e RUBENS BARBOSA, ao professor CELSO LAFER e CLÓVIS CARVALHO (colaboradores) e ARMÍNIO FRAGA (por fazer render o rico $ de Você Cidadania, que está jogando para ganhar, agora também no iFHC!;-) - e sucesso em mais esta histórica realização, pois a transparência das temporais razões presidenciais fortalece a Democracia para Todos(as), desta ou daquelas cores político-partidárias, ou não-partidárias!

Historicamente,

  

Carlos Perin Filho

(*) Favor não lembrar o desconforto jurídico institucional causado pelo bloqueio da sua popular poupança, que é outra história...


Home Page