Comunicado importante da Telium
para este Cidadão
e para Você Cidadania

 

Home Page

Em redundância e duplicidade, segue e mail recebido, in verbis:

-------------------------------- início do e mail

 

De: 'Telium Networks' <comunicado@telium.com.br> Enviado: Fri Mar 31 18:00

 

Para: <clientes@telium.com.br> Prioridade: Normal

Assunto: Comunicado Importante Tipo: Attachments

Alert: 3 images have been blocked. Display Images in message - Always display images from this user

Alert: The users email-address has been added to the addressbook

Prezado(a) cliente,

Nosso sistema de e-mails, que inclui mais de 40 servidores redundantes, storage, sistemas de proteção e modernos softwares de firewall e antispam, apresentou uma falha específica de banco de dados no sistema de armazenamento durante esta semana. Esta falha, tão rara quanto grave, gerou uma grande instabilidade no serviço de recebimento e envio de mensagens e pela sua característica acabou por tornar inócuo todo o sistema de redundância da Telium Networks. Devido ao fato, que afetou grande parte de nossos clientes, nossa central de atendimento telefônico apresentou uma fila de ligações excepcionalmente fora do comum.

Porém mais de 5000 atendimentos telefônicos foram feitos por dia.

É importante registrar que o sistema não chegou a ter total indisponibilidade mas sim permanente instabilidade durante 3 dias. Durante todo o período estivemos cientes da gravidade do problema, para a resolução do qual empenhamos integralmente nossas equipes técnicas, além do fornecedor dos nossos servidores da estrutura de armazenamento e a contratação dos maiores especialistas no assunto no Brasil. O resultado foi a ampliação da estrutura de hardware e a troca completa do sistema de banco de dados.

Na tarde de ontem o serviço foi totalmente reestabelecido, a partir de quando já foi possível baixar grande parte das mensagens armazenadas durante o período. Devido a enorme demanda de mensagens armazenadas, eventualmente a entrega total delas pode levar ainda mais um dia.

Lamentamos o inconveniente e, desde já, colocamo-nos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Sobre a Telium Networks:

A Telium Networks possui Data Centers próprios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santos, além de contar com parceiros estratégicos que ampliam essa abrangência para as principais cidades brasileiras, e também da América Latina. Tem sede em São Paulo e filiais em Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Santos. Provedor completo de soluções para telecomunicações e internet a Telium Networks inaugurou recentemente sua nova sede e concluirá ainda no primeiro semestre a ampliação do Data Center de São Paulo em investimentos que superam 1 milhão de reais. O Grupo Telium Netowrks engloba as marcas O Site, Tutopia, Fractal e Web2Go e através delas atende mais de 30 mil clientes no Brasil e América Latina em serviços de hospedagem, acesso discado, links dedicados, VOIP e e-mail.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento:

São Paulo: (11) 3365-5858

Rio de Janeiro: (21) 2271-3030

Demais Localidades: 0800-70-300-71

javascript:top.opencompose('casadocliente@telium.com.br','','','')

------------------------------------- fim do e mail

Após aquele e-problema técnico da Telium este Cidadão (originariamente cliente da Mr. Help) teve acesso aos e mails enviados por Você Cidadania via Telium, sem maiores problemas além daqueles já experimentados com a Administração Pública...

Em redundância e duplicidade Você Cidadania pode mandar novamente algum, alguns ou todos aqueles e mails, caso tenha alguma dúvida se este Cidadão recebeu qualquer deles.

Redundantemente,

 

Carlos Perin Filho


Home Page