Da classificação das carcaças,
de e para Você Cidadania

 

Home Page

Classificar é uma atividade muito importante para a efetiva racionalidade nas Ciências, conforme historicamente doutrinado por ARISTÓTELES em Órganon (Categorias, Da Interpretação, Analíticos Anteriores, Aalíticos Posteriores, Tópicos, Refutações Sofísticas, ISBN 85-7283-387-0).

Saber o que é maior, menor, igual, etc., também é importante no dia-a-dia, até para "dar nome aos bois", conforme provam os seguintes exemplos:

1º) A classificadora - www.fuvest.br - usou as impressões digitais deste Angélico Cidadão para saber se eram iguais as deste Advogado do Diabo, por ocasião do vestibular ao histórico Departamento Francês de Ultramar...

2º) A classificadora Equipe do Sítio Encantado da Über Vizinha eletronicamente perguntou a este Angélico Cidadão Édipo, por ocasião do cadastro virtual, qual o número do pé, digo, calçado, para saber se era igual ao deste Advogado do Diabo...

3º) A classificadora ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO NOVILHO PRECOCE (ABNP) promove um curso de classificação desta ou daquelas carcaças, conforme registro in verbis:

"REGISTRO

Curso para Carcaça

A Associação Brasileira de Novilho Precoce (ABNP) e a agropecuária Lagoa promovem o 7º Curso de Formação de Classificadores de Carcaça Bovina, de 5 a 8 de dezembro, no frigorífico Bertin em Lins (SP). O treinamento tem apoio do Serviço de Informação da Carne (SIC)."

(In: Gazeta Mercantil, 01,02,03.12.2006, p. B-12)

Outros exemplos podem ser encontrados nos anúncios de empregos, onde "Advogado" é alfabeticemente classificado próximo a "Açougueiro", bem como naqueles sítios psicométricos, que oferecem exames [(uso legalmete exclusivo de Psicólogos(as)] para classificar o Q. I. (Quem Indica, digo, Quociente de Inteligência, deste Cidadão e/ou de Você Cidadania!;-).

Precocemente,

 

Carlos Perin Filho
"Aprecie com moderação, posso gerar dependência!;-)"


Home Page