Empreendedorismo social,
de e para Você Cidadania

 

Home Page

Existem várias instituições que atuam em benefício público, não sendo estatais, como o INSTITUTO AYRTON SENNA (IAS)e a Fundação Padre Anchieta. Outra delas é a Fundação Schwab, que está em parceria com a Folha de S. Paulo, realizando o concurso público Empreendedor Social 2006.

Nos termos ditos no site oficial daquela fundação, a Fundação Schwab promove bases globais para o empreendedorismo social de Você Cidadania, enquanto elemento fundamental ao avanço em questões relevantes para as comunidades humanas, em modos inovativos e efetivos.

Os objetivos da Fundação Schwab são:

Identificar, selecionar e promover ações socialmente empreendedoras, tanto nacional quanto globalmente, estimulando ligações produtivas entre os mesmos.

Ser o motor da construção de uma comunidade de notáveis empreendedores(as) sociais, e outros(as) interessados(as) na promoção do empreendedorismo social, alavancando sucessos já estabelecidos naquela área visando maiores alcances.

Ser o parceiro preferido de empresas e investidores(as) sociais em busca de projetos vencedores em escala global.

Ser formador de padrão global em excelência no empreendedorismo social e inovação em benefício público.

Mais informações sobre o concurso, navegar por

www.folha.com.br/empreendedor2006

e/ou

www.schwabfound.org

O(a) vencedor(a) do prêmio vai participar, com todas as despesas pagas, do Fórum Econômico Mundial de DAVOS, na Suíça, da Cúpula Mundial de Empreendedores Sociais e do Fórum Econômico Latino.

Sucesso no concurso e boa viagem, aproveitando para empreender socialmente nas cinematográficas montanhas dos Alpes, esquiando!;-)

Empreendedoramente,

 

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

Ignoro a origem dos recursos da Fundação Schwab, mas atrás da cortina de fumaça e com Você Cidadania, vale lembrar com o professor SÉRGIO LUÍS BOEIRA (in: ISBN 85-86447-45-5) que eventualmente algumas empresas usam programas e/ou fundações - próprias e/ou de terceiros(as) - para melhorar também a imagem institucional, degradada como o meio ambiente...


Home Page