Thank You for Smoking,
The Insider e Você Cidadania

 

Home Page

Você Cidadania que lembra do filme The Insider
( www.theinsider-themovie.com ) e acompanha as performances deste Cidadão nas ações populares da série Tabagismo e o Direito© tem agora um cômico filme para ver sobre uma parte daqueles temas: Thank You for Smoking (Obrigado por Fumar), em cartaz em diversos cinemas brasileiros.

Este Cidadão, por dever de ofício deste Advogado, já assistiu ao filme e recomenda, antes e/ou após assistir ao filme, navegar pelas páginas de um brasileiro laboratório pioneiro - www.genomic.com.br - para lembrar que já existe (desde o século passado) seqüênciamento gênico para câncer de pulmão causado - no todo ou em parte - por tabagismo, nos termos cientificamente pesquisados pelas equipes de PONTIERI (Effects of nicotine on hte nucleus accumbens and similarity to those of addictive drugs) e de DENISSENKO (Preferential formation of benzo[a]pyrene adducts at lung cancer mutational hotspots in P53) para eventualmente colaborar na prova judicial de Você Cidadania Global Tabaco-Danificada.

Em hipertextos futuros comentários nada cômicos deste Advogado do Diabo sobre fatos e direitos que Você Cidadania vê nas telas de cinema e não vê no seu bolso, entre outras curiosidades cinematográficas do tipo www.fbi.gov ...

Cinematograficamente,

 

   

Carlos Perin Filho
OAB-SP 109.649

E.T.:

I)

"Thank You for Smoking

EUA, 2006. Comédia. Dir.: Jason Reithman, com Aaron Eckhart, Maria Bello e Robert Duvall.

Dur.: 1h32, class.: 12 anos.

O porta-voz de uma grande empresa de tabaco manipula informações para minimizar o risco de saúde provocado pelo cigarro. Porém o interesse do próprio filho em saber como é seu trabalho o faz repensar as decisões tomadas na empresa.

O direitor não toma partido de algum lado na briga entre tabagistas e não-tabagistas. Não há discurso. Seu filme, uma sátira inteligente ao lobby da indústria de cigarros, observa o poder dos argumentos, a força da minoria sobre os interesses gerais e o direito à liberdade de escolha. De quebra, aborda ainda a relação entre um pai e seu filho. Há cenas divertidas, como os encontros entre os ‘mercadores da morte’, e atuações inspiradas"

Fonte: Guia www.bocaboca.com.br   Guide®

II)

www.adesf.com.br

III)

ISBN 85-86447-45-5

IV) Although the site www.carlosperinfilho.net is based on a true citizenship story, certain events depicted in some hipertexts and/or petitions have been fictionalized for dramatic efect!;-)

V) Quando este Cidadão será intimado para depor?


Home Page