Andamento na Ação Popular do Dano Ambiental
da Serra do Cachimbo para Você Cidadania

 

Home Page

Conforme impressão de andamento obtida de uma impressora de um dos computadores instalados no Fórum PEDRO LESSA (aquele edifício próximo ao MASP, na av. Paulista), a Ação Popular dos Danos Ambientais da Serra do Cachimbo foi distribuída para a Quarta Vara Federal Cível, sob os cuidados da juíza federal MÔNICA AUTRAN MACHADO NOBRE.

Tal consulta foi realizada por este substituto processual em 09/10/2006, às 11:28 hs, e o endereço aqui na Internet para consulta processual de Você Cidadania de toda a REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL e/ou dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA é o seguinte:

www.jfsp.gov.br

Basta digitar, na página de consulta processual os seguintes números:

2 0 0 6 6 1 0 0 0 2 1 9 9 3 1

Qualquer dúvida sobre o caso coletivo poderá ser esclarecida na Secretaria da Quarta Vara Federal, com os(as) competentes funcionários(as) públicos(as) que atendem as partes e/ou seus procuradores(as).

Atenciosamente,

 

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

I) Claro que este Cidadão Substituto Processual também está a disposição de Você Cidadania para esclarecimentos sobre os termos daquela e de todas as demais ações coletivas e este Advogado eticamente não foi e não vai a qualquer funeral em busca de Clientes, nem jogou ou jogará curriculum vitae por debaixo das portas dos quartos de hotel tentando impressionar seres humanos parentes de vítimas (nem head hunterc.v. jogado aqui na Internet... provavelmente empregam estagiários(as) de RH dotados de mecanismos de busca com inteligência artificial!;-)

II) Sobre a importância da Ética para existência humana valem as conclusões do professor FÁBIO KONDER COMPARATO, in verbis:

"(....)

O longo caminho da evolução histórica tende a nos conduzir, nessa perspectiva, à geração da humanidade-pessoa: a nossa espécie torna-se mais consciente de sua posição no mundo, e procura elevar-se indefinidamente rumo ao absoluto, em busca daquele ponto focal onde a mística religiosa sempre situou a divindade.

Esta a verdadeira imortalidade do homem. Dignitas non moritur, segundo a expressão clássica: a dignidade da pessoa humana é imperecível.

É ela que nos indica o caminho da plenitude da Vida, na Verdade, na Justiça e no Amor."

(In: Ética - Direito, Moral e Religião no mundo moderno. São Paulo: www.companhiadasletras.com.br - p. 699)

III) Em engenharia social de redundância e duplicidade, o Egrégio Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP já recebeu (em 09/10/2006) uma impressão especial da ação popular supra referida, como de costume ético efetivado por ocasião de todas as demais ações populares.


Home Page