Do "jus esperniandi" de um Advogado
para Você Cidadania

 

Home Page

 

O Advogado não suporta mais ficar horas na fila, para ser atendido nos cartórios.

O Advogado não suporta mais esperar 6 meses para expedição de um simples alvará.


O Advogado não suporta mais aguardar meses ou até mais de um ano para desarquivar um processo!


O Advogado não suporta mais esperar 5 anos para distribuir um recurso.

O Advogado não suporta mais não ser atendido por alguns magistrados, quando isto é obrigação legal.


O Advogado não suporta mais ser atendido no cartório por alguns serventuários totalmente desmotivados, quer por falta de treinamento ou de remuneração adequada.


O Advogado não suporta mais algumas Varas e Cartórios que tem a responsabilidade da tramitação de mais de 30 mil feitos.


O Advogado não suporta mais ter que obrigatoriamente pagar por xérox autenticada, quando ele só precisa da simples cópia.


O Advogado não suporta mais ver seus honorários, após décadas de trabalho processual, ser arbitrado, fora do parâmetro legal, de maneira vil.

O Advogado não suporta mais um judiciário que não acompanha os avanços da informatização, o qual ainda costura processo com barbante!


O Advogado não suporta mais ser apontado como responsável pela lentidão da justiça brasileira.


Esse desabafo da Advocacia paulista, toca alguns pontos que precisam mudar!

Você Sábia Cidadania pode achar que tais afirmações neste hiper-crítico hiper-texto apenas são pura e simplesmente parte de uma demonstração pública e notória da neurose deste Advogado em um cinematográfico e "dia de fúria verborrágico"...

Você Sábia Cidadania como de costume está a razão, bastando esclarecer que aquela pública e notória manifestação também faz parte do DISCURSO DO PRESIDENTE DA OAB-SP, Dr. LUIZ FLÁVIO BORGES D’URSO, POR OCASIÃO DA SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO ANO JUDICIÁRIO E DE POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA, lá no TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, em 1º de fevereiro de 2006 – 16h00.

Este Advogado apenas incluiria naquele discurso um outro desabafo...

"O Advogado não suporta mais trabalhar desde o século passado em processos coletivos sem receber qualquer remuneração e sem uma Tabela de Honorários da OAB que especifique os respectivos honorários!;-)"

Sinceramente,

 

 

Carlos Perin Filho

 

E.T. Neurótico:

I) Parabéns a LUIZ FLÁVIO BORGES D’URSO pelo desabafo profissional, que provavelmente salvou e/ou salvará alguns recursos públicos e/ou privados em consultas psicológicas e/ou psiquiátricas, entre uma e outra "tarja preta" psicotrópica, conforme a legal prescrição do(a) Psiquiatra.

II) Para ler a integral do Discurso, navegar por - www.oabsp.org.br -

III) "Jus Esperniandi" no jargão forense é a expressão do sociológico direito ao desespero, quando a emoção faz a vez da razão, em função da ineficácia e/ou inapropriação desta frente ao caso concreto, individual e/ou coletivo. Outro clássico exemplo individual e coletivo do fenômeno jusociológico foram as passeatas de Advogados(as) protestando nas ruas da Capital de São Paulo, requerendo pagamento dos Precatórios... para Você Cidadania, inclusive sucessor(a) legal de quem deveria receber.


Home Page