Encontro Brasileiro de Direitos Humanos
para Você Cidadania Global

 

Home Page

"Não se acredite no advogado que, depois de perder uma causa, faz-se de furioso com os juízes, dá mostra de odiá-los e desprezá-los. Passado o breve mau humor, fugidio como os ciúmes dos namorados, o coração do advogado é todo para a Corte, cruz e delícia da sua vida."
(PIERO CALAMANDREI)

Em atenção ao pedido de divulgação, segue e-mail recebido por este Cidadão postmaster@carlosperinfilho.net , in verbis:

--------------------------------------------- início do e-mail

Colega: peço sua ajuda no sentido de repassar esta mensagem, creio que o projeto merece apoio. Dê uma olhadinha no site:  www.direitoshumanos.adv.br

Ao dispor.

Elias.

...................................................................................................

Curitiba, 08 de Março de 2006.

Nobre Colega,

Felizmente conseguimos ultimar as tratativas iniciais do "Encontro Brasileiro de Direitos Humanos". Estamos disponibilizando, com as primeiras informações, o site:

www.direitoshumanos.adv.br


Pelas adesões e entusiasmo de pessoas e entidades de incontáveis pontos do Brasil, será um sucesso e marcará época!

Como se pode observar do site, entre outras, estão irmanadas conosco: Conselho Federal da OAB, Associação Brasileira dos Magistrados, Associação Paranaense do Ministério Público e OAB-Curitiba.

Como o site está em teste, suas impressões e ponderações são muito importantes pois doravante todas as comunicações serão pelo site.

Juntos vamos editar a "Carta Brasil 2006 de Direitos Humanos".

Abraços.

Elias Mattar Assad
Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas

* Em tempo:

Tenho a honra de comunicar também que o Tribunal Regional Federal concedeu habeas corpus impetrado pela OAB/PR em favor de advogado, determinando trancamento de ação penal.



"Advogar não é crime..." assim principia a impetração (e o acórdão reafirma isto) que tivemos a honra de subscrever por designação do Presidente da OAB/PR.

Por ser uma conquista em favor das prerrogativas, com autorização expressa do advogado que figurou como Paciente, este material pode ser disponibilizado em sites e mídia impressa. Poderá eventualmente ser útil para a Classe em situações análogas.

Sempre ao dispor.


Elias Mattar Assad

-------------------------------------------------------------------- fim do e-mail

 

Parabéns pela organização do Encontro e sucesso obtido no HC a favor de paciente Colega Usuário do Ordenamento Jurídico, do qual somos Todos(as) "dependentes"...

Sinceramente,

 

 

Carlos Perin Filho
OAB-SP 109.649

 

E.T. jus-adicto-humorista:

I) O mistério da Saúde adverte:

"Advogar pode gerar dependência física (em sala especial na DP)
e/ou psicológica...
e transformá-lo(a) em um Paciente de HC"

II)

"Se numa biblioteca pública você vir um advogado tirando das estantes, entre nuvens de poeira, velhos alfarrábios que nenhuma outra pessoa consulta, saiba que ele procura certas fórmulas mágicas, concebidas em séculos remotos por velhos cabalistas, que deverão servir para vencer por encanto as relutâncias de sua bela recalcitrante, a Corte."

   (PIERO CALAMANDREI, in

            Eles, os Juízes, Vistos por um Advogado

                  editado pela:       www.martinsfontes.com.br !;-)


Home Page