Em defesa do voto deste Cidadão
e de Você Cidadania

 

Home Page

Com a aproximação (do primeiro turno) das eleições, vale lembrar, entre uma companheira publicidade de sabonete, outro de desodorante, mais um de desinfetante e outro de desentupidor de ralos e/ou esgotos, que não basta saber ler o que escreveram no teleprompter para vender o(a) Candidato(a) na tentativa de comprar o voto de Você Cidadania, pois quem paga a conta (e sente o "perfume") somos todos(as): Cidadãos e Cidadãs, com efeitos na carga tributária, câmbio e taxas de juros irreais que viraram pseudo-cabos-eleitorais.

JORGE MARANHÃO lembra algo que se aplica novamente, na cíclica história da terra brasilis, in verbis:

"Parece que grande parte dos candidatos dessa campanha presidencial não se deu conta de que o Brasil não é mais o mesmo. Que o Brasil não se resume apenas à sua face tecno-burocrático-estatal. Não se resume apenas à sua atual representação política, partidária ou parlamentar. Parece que grande parte dos políticos profissionais está amargando a experiência de sentir que a nação está lhe dando as costas. Que suas chamadas bases eleitorais estão com opiniões bem diversas das suas. E acham mais fácil pular de galho em galho pelas legendas partidárias para ver se ainda alcançam esse grande sentimento nacional de repúdio aos constumes políticos tradicionais.

(....)"

(In: A VOZ DO CIDADÃO ISBN 85-86011-70-3, www.avozdocidadao.com.br - p. 85)

Nas próximas eleições vale lembrar aquele ditado popular que diz... onde há fumaça... logo, cuidado com mensaleiros(as), sanguessugas e/ou vampiros(as), em qualquer galho-partido eventualmente ocupado.

Regra geral qualquer Candidato(a) que se disponha a cumprir a Constituição Cidadã sem atentar contra seus princípios merece o voto de Você Cidadania e eles(as) existem para todos os cargos, basta investir um tempo na escolha e votar com consciência, como procuram fazer as novas gerações de Eleitores(as). O tempo investido naquela escolha é um dos mais caros que existem na Economia Política, como provam as performances recentes dos executivos e/ou legislativos brasileiros.

Politicamente,

 

Carlos Perin Filho

 

E.T. quer seu voto(?):

Para maiores detalhes sobre a escolha político-administrativa de candidatos, (re)ler as dicas do publicitário, consultor e escritor JORGE MARANHÃO, em participação especial na Ação Popular da Representação Proporcional.


Home Page