Amigos(as), amigos(as),
negócios à parte,
de e para Você Cidadania

 

Home Page

O delicio$o mundo dos negócio$ é cheio de oportunidade$ para este Cidadão e para Você Cidadania, inclusive com Amigos(as)..., porém vale fazer o que aconselha o merketing institucional da OAB-SP: "Consulte sempre um Advogado", pois as amizades podem passar, e eventuais dívidas podem ficar...

Naqueles sentidos, GILMARA SANTOS informa, na Gazeta Mercantil de 19.09.2006, p. A-16, que "Colombo diz que não deve e vai apresentar sua defesa na segunda", com destaque para o parágrafo inicial, in verbis:

"A Camisaria Colombo vai apresentar na próxima segunda-feira à Justiça sua defesa contra o pedido de falência feito pela Bandeira Franco Publicidade. A afirmação é do advogado Jeremias Alves Pereira Filho, que representa a rede de roupas masculinas. No pedido de falência, feito no início da última semana, o advogado Guilherme von Müller Lessa Vergueiro cobra uma dívida de R$ 2,5 milhões. Segundo ele, o valor faz parte de um emréstimo de R$ 900 mil feito pela Bandeira Franco à Colombo em 2001. ‘O empréstimo foi feito porque havia uma amizade muito grande entre as partes’, diz o advogado da Bandeira Franco, afirmando que foi feito, inclusive, um contrato ‘no qual o sócio da Colombo, Álvaro Jabour Maluf Filho é avalista’.

(....)"

Vale lembrar que em casos já ajuizados envolvendo direitos e obrigações disponíveis de Ex-Amigos(as) Capazes, a Lei nº 9.307/96 permite fazer solução alternativa [pode ser um(a) Outro(a) Amigo(a) Comum, também Capaz, para Árbitro], com benefício inclusive para Você Cidadania que eventuamente está "pelada" demandando desde o século passado outras cauças, digo, causas (ações civis públicas, ações populares da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, desapropriações das áreas do parque VILLA-LOBOS, etc.) nada amigáveis perante o super-congestionado Poder Judiciário (cf. E.T. IV)...

Alternativamente,

 

 

Carlos Perin Filho

 

E.T. Clonado:

 

I) S.M.J. dos(as) profissionais jurídicos(as) e/ou administrativos(as) em atuação no caso concreto, em soluções alternativas (mediação, conciliação e/ou arbitragem) um caso relativamente simples como esse pode ser resolvido em algumas horas ou semanas, enquanto as ações judiciais podem demorar anos ou até décadas, atrapalhando os negócios de ambas as partes, ao consumir tempo e/ou dinheiro (cf. ET. IV ifra).

II) Este Cidadão está relendo as estilísticas lições de GLORIA KALIL em ISBN 85-7359-037-8...

III) Sobre emocionantes decisões econômicas, com excitantes ups & downs das bolsas e mercados futuros, conferir a performance de VERA RITA DE MELLO FERREIRA na www.expomoney.com.br bem como matéria da outra RITA, a KARAM, sob o título Novo tecido substitui bojo de espuma, na Gazeta Mercantil de 19.9.2005, p. C-4... pois seu dinheiro - inclusive aquele pago em tributos (federais e/ou estaduais e/ou municipais) - precisa de cuidado e dedicação!;-)

IV) Antes de entrar com uma ação judicial contra um(a) Ex-Amigo, conferir a matéria de REGIANE SOARES sob o título "Sem espaço, Justiça de SP improvisa arquivos - Juízes usam salas de audiência, gabinetes e até banheiros para abrigar os processos - Problemas ocorrem em comarcas como Santo André, Sumaré e São José do Rio Preto; há 15,3 milhões de ações em trâmite no Estado", publicada no jornal Folha de S. Paulo de 24.09.2006, pois como diz o higiênico ditado forense... :

"De bunda de bebê e cabeça de Juiz(a),
a gente nunca sabe o que (não) sai..." !;-)

 


Home Page