Cidadão declara apoio
à Você Cidadania

Home Page

Em época de eleições na REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL é comum quem é Candidato(a) pedir apoio a este(a) ou àquele(a) Cidadão ou Cidadã, pois o marketing de boca-a-boca também é relevante para a margem estatística na disputa "pau-a-pau" (1%, 2%).

Este Cidadão já foi, é, e/ou será procurado em busca de declaração de apoio para excelentes Candidatos e/ou Candidatas aos mais diversos cargos político-eletivos, porém este Advogado não divulgou, não divulga, e não divulgará qualquer apoio, pelas razões públicas e notórias envolvidas na substituição processual coletiva, e a seguir lembradas.

Por enquanto parece que os(as) Físicos(as) e/ou Engenheiros(as) e/ou Matemáticos e/ou Estatísticos(as) empregados nas companhias de seguros e/ou instituições financeiras, dotados(as) de habilidades lógicas para resolver problemas do dia-a-dia (batida de carros, roubo de motos, seguro-saúde, PGBL, VGBL, taxas de juros cf. ata do COPOM, etc.), ainda não inventaram um produto seguro (cobertura para risco político) adequado para aquele eventual companheiro voto arrependido de Você Cidadania neste(a) ou naquele(a) Candidato(a), sendo mister este Cidadão [que de certo modo está auto-programado para operar como "segurador coletivo", cf. E.T. III] declarar apoio público ao sábio voto de Você Cidadania, que juridicamente tem soberana autonomia para escolher democraticamente quem vai representá-la(o) nos cargos executivos e/ou legislativos em disputa.

Para concluir vale lembrar que este Cidadão está auto-programado para acreditar em Vocês Cidadanias em lógica jurídica paraconsiste, que possibilita contradições não triviais e a operacionalização do Direito, com faculdades, prerrogativas, garantias e sanções, conforme o caso coletivo concreto.

Politicamente,

 

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

I) Parabéns aos funcionários(as) e magistrados(as) da Justiça Eleitoral brasileira (com a participação especial e logística das Forças Armadas), por mais um espetáculo democrático no planeta Terra.

II) Cidadão começa a estudar mais e melhor Estatística, via ISBN 85-02-03497-9, pois Vocês Cidadanias estão cada vez mais com múltiplos interesses contraditórios em jogo, e com fome de vencer, como a bela e cinematográfica tenista russa!;-)

III) "Risco País" é o nome técnico, usado pelos(as) Economistas, mais próximo para descrição fenomenológica do potencial evento, porém não cobre os bolsos de Vocês Cidadanias nos escândalos político-financeiros do dia-a-dia, apenas enquanto Investidores(as) Institucionais e/ou no www.tesouro.fazenda.gov.br ...

IV) Como Cidadão Experimental sugiro apenas a periódica renovação dos(as) seus/suas representantes executivos(as) e/ou parlamentares, pois novas pessoas geralmente erram e/ou acertam de modo diferente das anteriores, ajudando a paraconsistentemente gerir nossos problemas coletivos mais e melhor.


Home Page