Mais oportunidades
para as múltiplas inteligências
deste Cidadão e de Você Cidadania

 

Era uma vez uma terra que se chamava brasilis... Na qual bastava ser amigo(a) deste ou daquele(a) Companheiro(a) para ser indicado para este ou aquele cargo público...

Aos poucos, como qualquer processo social complexo, aquela história muda, conforme articulado por este Cidadão na

Ação Popular
do Q.I. (Quem Indica) (27/03/2007)

bem como na bela horizontina matéria de EDUARDO KATTAH, publicada no jornal O ESTADO DE S. PAULO de 02.12.2007, p. A-9, com destaque para os seguintes parágrafos:

"(....)

´É uma verdadeira cruzada', afirma o promotor Geraldo Ferreira da Silva, coordenador do Caopp. Ele ressalta que, historicamente, o critério para contratação na administração pública brasileira sempre foi o da indicação, sem prioridade para a competência.

'Muitas prefeituras contratam servidores, sem concurso, sem que ao menos existam cargos. O prefeito simplesmente designa por um ato dele a pessoa e fixa um salário. Não é um cargo criado por lei. No concurso público, é preciso ter um cargo criado por lei. Como os municípios hoje têm um orçamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal a cumprir, eles necessitam de uma máquina administrativa perene', avalia. 'Com isso, tenho para mim que a máquina pública tende a desinchar e não a inchar.'

Para o promotor, a iniciativa está rompendo com um problema cultural e estimulando a conscientização entre os prefeitos. Em muitas cidades, porém, somente após decisões judiciais a regra constitucional foi obedecida – e mesmo assim depois de muita resistência.

(....)"

Parabéns ao ilustre promotor mineiro pela iniciativa em defesa das pedras preciosas da coisa pública e das inteligências múltiplas deste Cidadão e de Você Cidadania e votos de multiplicação de esforços semelhantes pelas ilustres promotorias concursadas em terra brasilis, com a eventual redundância e duplicidade deste Cidadão e/ou Você Cidadania via ações populares.

Outro exemplo de cumprimento da regra da Constituição Cidadã é dado pela florestal EMBRAPA, que promove concurso público de Candidatos(as) ao cargo de Chefe-Geral da unidade CTI/EMBRAPA FLORESTAS em Colombo-PR – www.cnpf.embrapa.br – conforme tornado público via Edital por SÉRGIO GAIAD, ilustre presidente do Comitê Técnico Interno.

Para quem vai participar, votos de bons estudos e sucesso nos concursos de e para Você Cidadania! Em caso de não aprovação favor tentar novamente e/ou outro concurso, pois este Cidadão e/ou Você Cidadania requeremos mais e melhor gestão da coisa pública enquanto pública - não privada - esteja ela no Legislativo, no Executivo, no Judiciário ou no Ministério Público.

Constitucionalmente,

 

 

Carlos Perin Filho

E.T. Mineiro:

Cidadão que trabalha em silêncio está pensando em garimpar diamantes em outro concurso público... GISELE MARATHON, uai!;-)

 

© Carlos Perin Filho

¦ 2000 ¦ 2001 ¦ 2002 ¦ 2003 ¦ 2004 ¦ 2005 ¦ 2006 ¦ 2007 ¦