Feliz Dia da Justiça
para Você Cidadania

 

Um dia antes do(a) Fonoaudiólogo(a) é o Dia da Família, Dia do(a) Cronista Esportivo(a), da Nossa Senhora da Conceição e... da Justiça!

Sim, existe um dia dedicado a dar a cada um(a) o que é seu/sua!

Sim, existe um dia em homenagem a um dos sub-produtos daquele sexto sentido de Você Cidadania(*), aquele que ajuda a dizer o Direito ao caso concreto, ou seja, auxilia a Jurisdição.

A Justiça não é só aquela escrita e/ou falada nos Tribunais, v.g. www.stf.gov.br , mas sim aquela escrita e/ou falada no dia-a-dia do Executivo e do Legislativo, do Ministério Público e das Mídias, pois fazemos parte da sociedade aberta que interpreta a Constituição Cidadã, conforme doutrinado por PETER HÄBERLE e ministerialmente traduzido por GILMAR FERREIRA MENDES in ISBN 85-88278-55-3.

A Justiça está no boicote que este ou aquele(a) Advogado(a) faz – preso(a) e/ou nas ruas - a Tribunais ad hoc, quando este ou aquele(a) Juiz(a) e/ou Presidente de Tribunal é preso(a) por razões não democráticas, impedindo o livre expressar da dialética consciência jurídica desta ou daquela Nação, segundo este ou aquele Ordenamento Jurídico, seja em aspectos internos e/ou internacionais.

A Justiça é humana, e como tal errou, erra e errará. A Justiça é humana, e como tal corrigiu, corrige e corrigirá erros cometidos no passado, no presente e no futuro, com destaque para o caso das Tricoteiras dos Precatórios, pois o caso não é apenas delas, mas sim de toda Cidadania Contribuinte Tributária, cujos recursos deveriam ser publicamente encaminhados de modo oportuno e adequado, sob planejamento tempestivo e acolhedor das ordens judiciais formal e materialmente corretas.

Justamente,

 

 

Carlos Perin Filho
OAB-SP 109.649

E.T.:

"O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei." (art. 133 da Constituição Cidadã)

(*) O Equilíbrio já é considerado pelos(as) Neurocientistas um sentido muito importante para a existência humana em atração gravitacional no planeta Terra, bem como pode ser relevante para a simbólica balança da Justiça... www.cerebronosso.bio.br !;-)

 

© Carlos Perin Filho

¦ 2000 ¦ 2001 ¦ 2002 ¦ 2003 ¦ 2004 ¦ 2005 ¦ 2006 ¦ 2007 ¦