Memórias de um (ex)bamboccione
para Você Cidadania

ROBERTO MACEDO, em artigo sob o título "Jovem: sair ou não de casa?", publicado no jornal O ESTADO DE S. PAULO de 09.12.2007, p. Ce3, comenta meio que autobiograficamente o dilema deste ou daquele(a) jovem ao pensar em sair da casa dos pais, observando que nos países europeus até dinheiro é investido pelos governos, em busca do positivo efeito econômico coletivo via 'desmame' individual dos(as) bebezões, ou 'bamboccioni' na familiar língua italiana.

Ao ler o artigo este Advogado do Diabo lembrou a este Cidadão Bamboccione-Quarentão que o tempo passa... e seria interessante ganhar um dinheirinho extra fora de casa... Assim, se Você Cidadania quer 'desmamar' este Quarentão-Bamboccione sinta-se livre para 'meter os peitos': Faça sua monetária oferta a este negociador Advogado do Diabo!;-)

Os valores de referência para início de negociação são os seguintes:

Na Espanha o 'desmame' sai por 210 euros mensais (cerca de R$ 541, pelos cálculos do professor MACEDO);

Na Itália o 'desmame' sai por 1.411 dólares (algo em torno de R$ 2.500,00 anuais, pelos cálculos do professor MACEDO).

Como este Cidadão Bamboccione-Quarentão não mamou no peito quando desembarcou da 'nave-mãe' e chegou ao planeta Terra agora está com trauma e o valor do 'desmame' é um pouco diferente... Além do valor mensal - e seguindo o private bündchen bank  exemplo da über vizinha, a receber em euros - é mister acertar um escritório de advocacia com uma bela Secretária e outras belas Estagiárias com OAB, para auxiliar nas performances nas populares ações - tudo por Você Cidadania - claro!;-)

Bamboccionemente,

 

 

Carlos Perin Filho

 

E.T. FREUD explica:

I) Agora falando sério... Claro que este Angélico Cidadão já passou por essa fase...!:-(será!;-), lembrando que a relevância dos aspectos comportamentais na Economia é cientificamente pesquisada no planeta Terra, por exemplo em - www.verarita.psc.br -

II) Sair da casa familiar é uma das maneiras auxiliares ao desenvolvimento bio-psicológico e ético-filosófico em busca da individuação de Você Cidadania em transição da fase adolescente para adulta. Trabalho e/ou escolas também oferecem ambientes auxiliares. A individual revolução pessoal acontece dentro de Você Cidadania, onde estiver. E por falar sobre isso, quem é Você Cidadania? Faz tanto tempo que advogo abstratamente para Você... desde o século passado!;-)

© Carlos Perin Filho

¦ 2000 ¦ 2001 ¦ 2002 ¦ 2003 ¦ 2004 ¦ 2005 ¦ 2006 ¦ 2007 ¦