Citius, Altius, Fortius para
Você Cidadania



Os populares Jogos Pan Americanos oferecem mais uma oportunidade de reflexão sobre a importância dos esportes no dia-a-dia de Você Cidadania no planeta Terra.

Vale lembrar que a prática esportiva já auxiliou este Cidadão a redigir a Ação Popular da Linha Amarela do Metro, a Ação Popular do Parque Villa-Lobos, a Ação Popular da CBF, a Ação Popular da FIA e a Ação Popular da Mídia Parlamentar para Você Cidadania, entre outras influências em ações diversas (favor ver E.T. I).

Esportes, assim como a Música, oferecem ações e/ou emoções que envolvem multidões em busca de um "bem comum", algo que deveria ser muito procurado por o que restou dos Partidos Políticos na REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. A Política, seja partidária ou não, é feita de ações e emoções em favor de uma res publica que deve ser dialeticamente construída, em atenção às paraconsistentes necessidades das coletividades envolvidas. A combinação oportuna e adequada das contraditórias racionalidades àquelas (ações e emoções) é um dos pricipais fatores diferenciais entre a performance deste ou daquele competidor(a), equipe, empresa e/ou nação.

Outro exemplo do fenômeno: Quando GARRY KASPAROV, o "defensor da honra da humanidade", desconfia do fair play de hardware e/ou software o fabricante pode responder ser aquele um excepcional colaborador no desenvolvimento de novas máquinas e/ou programas (favor ver E.T. I). Quando aquele mesmo genial jogador pacificamente critica o governo de seu país por falta de fair play e vai preso, várias conclusões podem decorrer (favor ver E.T. II)...

Politicamente,

 

 

Carlos Perin Filho

 

E.T.:

Parabéns ao C.O.B. e Atletas pan-envolvidos(as), bem como às mídias, pelas cinematográficas performances e/ou coberturas. Garra a la NUZMAN!;-)

I) Como administrar os(as) mais talentosos(as)? É complicado, mas com alguma Psicologia não é impossível. Conferir a performance de CHUNG-JEN TAN in Folha de S. Paulo de 11.11.2003, p. D-2 e p. 47-56 da Harvard Business Review - www.hbrbr.com.br - de março de 2007, bem como o paraconsistente-psico-tático hipertexto:

Mais algumas paraconsistências
da USP para Você Cidadania (19/06/2007)

II) Folha de S. Paulo, 15.4.2007, A-30 e/ou ESTADO DE S. PAULO de 15.4.2007, p. A-24.

III) Tão emocionantes quanto os Jogos Pan Americanos serão os Jogos Pan Americanos de Para-Atletas... só faltam patrocinadores e mídias acordarem para as oportunidades de negócios disponíveis na cinematográfica garra de cada para-atleta!;-)

IV) Sobre Gestão Esportiva, seguem algumas sugestões de navegação:

www.universidade.edu

www.castelobranco.br

www.smarcos.br/esporte

www.faculdadetrevisan.com.br

www.unip.br (MBA Direito Esportivo)

 

© Carlos Perin Filho

¦ 2000 ¦ 2001 ¦ 2002 ¦ 2003 ¦ 2004 ¦ 2005 ¦ 2006 ¦ 2007 ¦