Em caso de apagão, como 'ver'
no escuro Você Cidadania?

 

 

NELSON JOSÉ HUBNER MOREIRA, ilustre presidente do conselho de administração das Centrais Elétricas Brasileiras S/A, por edital de convocação para a 149ª Assembléia Geral Extraordinária informa a Ordem do Dia, que contempla entre outras deliberações a seguinte:

"(....)

2. Alterar a redação do parágrafo único do artigo 29, do Estatuto Social da ELETROBRÁS, que passará a conter a seguinte previsão:

'Art. 29 (...)

 

§ 1º A Eletrobrás assegurará a seus administradores, mesmo após deixar o cargo, a defesa em processos judiciais e administrativos, referentes aos atos praticados no exercício de suas atribuições constitucionais, legais ou regulamentares, no interesse público, podendo, inclusive, celebrar contrato de seguro, de forma a resguardá-los das responsabilidades por atos regulares de gestão.

 

§ 2º Em caso de condenação com decisão judicial transitada em julgado, com fundamento em violação da lei ou do estatuto da empresa ou decorrente de ato doloso, o beneficiado deverá ressarcir à ELETROBRÁS de todos os custos e despesas decorrentes da defesa de que trata o caput, além de eventuais prejuízos causados à imagem da companhia.'

(....)

Este Angélico Cidadão não é acionista da ELETROBRÁS ainda, porém torce para que aquela alteração estatutária seja aprovada pelo capital social controlador, pois este Advogado do Diabo está desde o século passado formando em arquivos mentais sínteses de ações populares eventualmente redundantes, dúplices e bilionárias contra e a favor a ELETROBRÁS por apagões passados e/ou presentes e/ou futuros... e o homem é o lobo do homem ( THOMAS HOBBES  - 1588-1679 ).

Eletricamente,

 

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

Para 'ver' no escuro Você Cidadania vale ter 'olhos-de-gato' deste fotofóbico Cidadão, bem como (re)ler artigo de SUZANA HERCULANO-HOUZEL sob o título 'Para 'ver' no escuro', publicado no caderno equilíbrio do jornal Folha de S. Paulo de 30.01.2008, p. 5!;-)

 

© Carlos Perin Filho

¦ 2000 ¦ 2001 ¦ 2002 ¦ 2003 ¦ 2004 ¦ 2005 ¦ 2006 ¦ 2007 ¦